Formulário de Busca

Procurador que deve denunciar Jackson na Operação Navalha é reconduzido ao cargo

qua, 27/06/07
por Décio Sá |
categoria Sem Categoria

Brasília - O plenário do Senado aprovou hoje a recondução ao cargo do procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza. Foram 53 votos favoráveis, 2 contra e duas abstenções. Mais cedo, Souza havia sido sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, onde teve a sua recondução ao cargo aprovada por unanimidade, com 23 votos.

O nome de Antônio Fernando foi encaminhado ao Senado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 22. Além do nome do atual procurador-geral da República, foram encaminhados para análise do presidente Lula os nomes do subprocurador-geral Wagner Gonçalves e do vice procurador-geral Roberto Monteiro Gurgel.

Antonio Fernando de Souza tomou posse para seu primeiro período como procurador-geral em 30 de junho de 2005, com um mandato de dois anos. Além de comandar o Ministério Público Federal, o procurador geral tem papel nas ações de inconstitucionalidade (Adins) e em todos os processos de competência do Supremo Tribunal Federal.

Ele pode promover ações penais para denunciar autoridades como deputados federais, senadores, ministros de Estado e o presidente e o vice-presidente da República. Além disso, pode propor perante o Superior Tribunal de Justiça ação penal, representação para intervenção nos Estados e no Distrito Federal e de federalização de casos de crimes contra os direitos humanos.

Na foto, Antonio Fernando de Souza (de terno azul) cumprimenta o vice- presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, senador Valter Pereira (PMDB-MS), após ser sabatinado.

(com informações da Agência Brasil).

12 Comentários para “Procurador que deve denunciar Jackson na Operação Navalha é reconduzido ao cargo”

  1. 1
    Henrique Muniz:

    SE ESSE PROCURADOR PEDIU A PRISÃO DESSE GOVERNADOR, É LÓGICO QUE PEDIRÁ O AFASTAMENTO DO MESMO DO GOVERNO, PARA O BEM DOS PROFESSORES E DO POVO DO MARANHÃO.

  2. 2
    Anônimo:

    QUE BOM NÃO É DÉCIO, AGORA A OPERAÇÃO NAVALHA PODERÁ IR MAIS ADIANTE e fazer as incursões em estados onde a guatama desviou milhoes como no Amapá, onde a construção do aeroporto.

  3. 3
    Paulo:

    Décio,

    Eu descobri que jackson honesto tem uma casa em Panaquatira que foi comprada no nome de julião Amim. Estou quase descobindo de quem ele comprou e por quanto. Esse é o homem que só tem um apartamento e um carro financiado ? Parece piada.

    Paulo

  4. 4
    Anônimo:

    Na minha opinião está demorando muito para sair as denúncias. Já está na hora do procurador se manifestar.

    Prof. Caio Hostilio

  5. 5
    Anônimo:

    Ele vai denunciar o Silas também?

    Chico

  6. 6
    Wallace:

    P/ professor Caio:
    Fica dificil te respeitar desse jeito, vc na sua coluna do Gazeta da ilha detona os evangelicos e se esquece que temos opinião, não somos irresponsáves, temos nossa representatividade votamos em quem quisermos, por isso mais respeito!

  7. 7
    Anônimo:

    Agora será que saí essa denuncia?

  8. 8
    João:

    Cuidado que pode chegar na sua patroa mimada.

  9. 9
    Anônimo:

    A MAIOR RAIVA DO SARNEY AO JACKSON É QUE O VELINHO SOZINHO JÁ DEIXA O SARNEY TIRIRICA DA VIDA.

  10. 10
    Anônimo:

    Te mete a besta pra ver o que acontecer!!!!!

    O POVÃO

  11. 11
    Marcelo Nicolau:

    Fala sério Décio. Até pra uma notícia corriqueira de recondução ao cargo do procurador, você se aproveita pra dar uma agulhada??

  12. 12
    Carlindo:

    Se esse cara for a fundo vai a navalha vai chegar ao ITALUIS

Comentar

deixe seu comentário



Formulário de Busca


2000-2014 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade