Formulário de Busca

Bira do Pindaré e os ares da Times Square

sex, 28/09/07
por Décio Sá |
categoria Sem Categoria


Foto: Biné Morais

O ex-sindicalista Bira do Pindaré lançou hoje sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís pelo PT. Foi durante o lançamento da candidatura do ex-deputado Washington Oliveira à presidência do partido no restaurante Passo Fundo, na Lagoa.

Bira disse que os “companheiros” devem até divergir internamente, mas essa disputa nunca pode chegar ao nível de não permitir que o partido lance um candidato a prefeito. Ele declarou que está discutindo com seu grupo que rumo tomar nas eleições internas do PT.

No entanto, o que chamou a atenção da “companheirada”, que matava o calor e a sede com um chopinho gelado, foi o fato de Bira passar o evento todo degustando um bom vinho (foto acima). Para muitos pareceu que ele queria imprimir um certo ar de superioridade.

Talvez tenha sido os ventos da Times Square (Nova York) onde ele esteve recentemente como assessor especial do governo que requintaram o paladar do petista (abaixo). Pelo jeito, vai acabar no charuto cubano.


Foto: Blog do Bira

Simão Cirineu, o retorno

O ex-secretário Simão Cirineu, secretário de Fazenda do governador Aécio Neves (MG), está de volta à terrinha. Está fazendo uma consultoria ao governador Jackson Lago (PDT), cuja administração anda totalmente perdida sem saber o que fazer com o salário do funcionalismo.

Nomear uma enfermeira para a Secretaria de Administração só podia dar nisso. Nem bem chegou, Cirineu já quer relaxar. Vai passar o final de semana em São Bento. Os servidores que se preparem. Foi o ex-secretário que inventou no Maranhão a história do falso salário mínimo mais abono.

PSL: diminuem resistências a Canindé

O presidente da Câmara, Isaías Pereirinha, e o presidente do partido, Chico Carvalho, estiveram hoje pela manhã na casa do secretário Canindé Barros (Semtur) para convidá-lo oficialmente a entrar no PSL.

Eles, no entanto, deixaram claro: o candidato da legenda a prefeito será o do prefeito Tadeu Palácio (PDT).

O deputado Nonato Aragão, que ameaçou deixar o PSL por conta da chegada de Canindé, parece ter recuado da intenção.

Siderúrgica: governo corre atrás do prejuízo

Depois de perder para o Espírito Santo a siderúrgia da CVRD/Baosteel por pura incompetência, o governador Jackson Lago resolveu correr atrás do prejuízo.

Mandou o genro, o secretário Júlio Noronha (Indústria e Comércio), a Nova York (EUA) negociar com um grupo estrangeiro a implantação de uma siderúrgica no Maranhão.

O problema é que qualquer projeto nesse sentido sem a participação da Vale, detentora da matéria-prima (minério de ferro), não passará de mais um sonho de verão.

Pavão Filho não sabia de nada

Primeiro vice-presidente da Assembléia, o deputado Pavão Filho (PDT), disse agora há pouco ao blogue que não sabia da decisão do presidente da Casa e aliado, João Evangelista (PSDB), de degolar o salário dos servidores dos gabinetes dos colegas.

- A situação é dramática. Até meus funcionários entraram no corte – lamentou-se.

Um dos poucos que soube antecipadamente da tesourada foi Eduardo Pinheiro, filho da secretária Telma Pinheiro (Cidades e Infra-Estrutura). Secretário de Recursos Humanos da Casa, ele foi chamado à residência de Evangelista para operar a maldade nos contracheques dos servidores.

31 Comentários para “Bira do Pindaré e os ares da Times Square”

Páginas: [2] 1 »

  1. 31
    Anônimo:

    Esse Bira é um gozador! É claro que ele fez de propósito, tomando vinho Cubano em taça de espumante paraguaia, para depois fumar um bom charuto feito la na mata da reserva do outro lado do pindaré.

  2. 30
    Anônimo:

    Olha, o pessoal da Expand anda em busca de quem roubou os bons vinhos tintos de lá. Os últimos clientes antes do assalto foram advogados, que estavam num congresso na cidade. Quem tiver notícias de gente lisa que anda bancado bacana, trocando 51, caninha da roça e principalmente catuaba por vinho tinto de primeira, às custas dos outros que poste qualquer informação sobre o ocorrido aqui no blog do Décio.

  3. 29
    Anônimo:

    Se o senhor Ubirajara, vulgo Bira é tão competente, a última cocada de São Luis, porque o governo de seu partido não teve a coragem de reintroduzi-lo de onde veio, de volta à DRT, volta Bira que os auditores do trabalho tão com uma saudade de você! Alô, Jackson ingrato, arruma uma vaguinha aí.

  4. 28
    Anônimo:

    Já chega de aloprado querendo ser prefeito de São Luis, pergunta pros empregados que foram mandados pra rua sem receber seus direitos trabalhistas do sindicatos dos bancários, quem é o Bira? eles sabem muito bem.

  5. 27
    ana lourdes ribeiro:

    Bom dia!Acho muito interessante os seus comentários sobre o Bira do Pindaré só o faz na tentativa de denegrir a imagem dele. Qual o problema de se apreciar um bom vinho?E aqueles e aquelas(políticos) que usam drogas pesadas,vivem bêbados pelas ruas como faz alguns dos grandes políticos aqui do Ma?E os que cheiram pó publicamente e todas as pessoas da alta sociedade sabem? E nunca vi vc escrever uma linha sobre isso,pq será? Sabemos que padre e alguns irmãos evangélicos bebem vinho qual o problema dele beber?Pq essa cisma com o Bira que tem se mostrado uma pessoa íntegra e atuante e ainda tem mais, é a população que está votando nele como pré candidato a prefeito de São Luís e não é pesquisa encomendada não. Por isso meu caro acho que vc devia escrever para revista de fofoca pq de política vc nada entende.

  6. 26
    Jesiel:

    Décio qual o problema do Bira degustando um bom vinho, eu por exemplo não tomo chopinho gelado e nem quente, mas não abro mão de um belo vinho.
    então me responda: tomar vinho desqualifica um ser humano e quanto ao baseado e grogues de muitos políticos famosos que todo o Maranhão conhece e sabe dos fatos?

    Pra desgosto de vcs : BIRA PREFEITO DE SÂO LUÌS

  7. 25
    wanessa cristina:

    Respondendo ao comentarista nº 02: Seu idiotoa, existem tantas coisa importantes para se debater no campo da política, que esse detalhe “regra de etiqueta” é minússculo. Talvez o Bira não se preocupe em saber como pegar uma taça de vinho adequadamente, mais se vc. quiser ele te dará aulas de conjuntura política, te respeito com as pessoas, de fidelidade partidarias, entres outras coisa mais. Seja mais inteligente no seu proximo comentario.

  8. 24
    Maria Rita:

    É muito dificil acreditar que o Pavão Filho não saiba o que acontece ou o que estar prá acontecer na Assembléia. Mas claro que ele quer mesmo é deixar o companheiro Presidente pagar por estas e outras sozinho. Maria Rita

  9. 23
    Ferreira:

    Quem arquitetou tudo foi Aderson Lago. Ele tá levando o governo de Jackson para dificuldades. Os deputados estão em pé de guerra e podem dificultar o governo.

  10. 22
    Dario:

    Voto em Clodomir. Não vejo outro nome. Dário

  11. 21
    theo c. branco:

    caro Décio,
    O Simeu Cirineu veio foi participar da Semana da Primavera – Uma atividade cultural feita pela Academia Sambentuense de Arte e Cultura do qual é membro. Ele foi na SEPLAN para visitar os inumeros amigos que lá deixou. E foi o único secretario que concedeu um aumento para o pessoal do Nivel Superior. E pagou escalonado todo o salario dos professores e não inventou complementaçao para o Salario Mínimo. Basta ver a tabela dos professores da UFMA que a maioria tem o salário base abaixo do Mínimo. Só enxerga quem quer e tem independencia. Vai na UFMA e pede o vencimento dos Professores e ver quantas categorias recebem menos que o mínimo. Isso está assim a mais de dez anos, e José Reinaldo não foi o inventou disso.

  12. 20
    Amaury Quintanilha:

    O comentarista Nº 15 sequer tem coragem de se identificar como eu faço. Meu nome é Amaury Quintanilha, natural de Pindaré-MA, funcionário público etc etc etc… Agora querer negar que Washington Luís é o braço, corpo e mente do Sarney dentro do PT/MA é no mínimo querer subestimar nossa inteligência ñ é mesmo meu caro “amigo” anônimo? Senão vejamos: Quem patrocionou aquele acordo com Remi Trinta para Washington assumi uns meses lá na Câmara Federal? De que grupo partidário faz parte o ex-deputado Remi Trinta? É do lado do Governador Jackson? Absolutamente… portanto, todos nós sabemos que aquele acordo teve o dedo, o braço, o corpo e mente de Sarney.

  13. 19
    Santos:

    Bira tem respeito e respeita os votos que teve, e ainda vai ser eleito em 2008, prefeito de SL. Viva a democrácia e liberdade dessa ilha rebelde. BIRA prefeito.

  14. 18
    Turma de Pindaré:

    Quanta BLASFÊMIA, tem uma turma da maldade agindo contra a pessoa do BIRA. O cara tem história política e moral a zelar. Respeita o nosso candidato a prefeito de SL. E quanto aos invejosos? Morrram!!!!

  15. 17
    Anônimo:

    Décio, é sempre um prazer acessar seu blog e ler as noticias que você sempre publica antes de qualquer outro. Lendo os comentários deste seu texto, notei um que apesar de fora do contexto é bastante oportuno. em que pese o fato de não ir com a cara desse deputado Joaquim Nagib Haickel, pois ele se acha a bala que matou Kennedy, tenho que concordar com ele, essa enquete sobre quem é o pior secretario de Jackson tá furada. O pior não é esse que tá sendo o mais votado, mas sim o Aderson.

  16. 16
    Anônimo:

    NÃO ADIANTA CHORAMINGAR CARA, VCS NÃO TEM SEQUER UM CANDIDATO PRÁ CONCORRER CONTRA O CANDIDATO SEJA DE PALÁCIO OU DO GOVERNO. PROCUREM FAZER OUTRA COISA ALÉM DE POLITICA, POIS POLITICAMENTE QUEM É PÁREO PARA O CANDIDATO DE TADEU OU DO PDT?

  17. 15
    Anônimo:

    VEJA SÓ QUANTA IGNORÂNCIA DESSE IMBECIL N° 04, QUEM É O BRAÇO DE SARNEY AQUI NO PT SÓ PODE SER ESSE IMEBCIL POIS SE WL TIVESSE O APOIO DE SARNEY NÃO TNHAMOS PERDIDO A ELEIÇÃO, AGORA QUANTO A BIRA É UM TRAIDOR E TÁ VENDO SE PERMANECE NO GRUPO DE WL POIS FORA DELE SÓ MESMO ESSA VAGA DE ASSSESOR NENHUMA QUE SÓ SERVE PARA PEGAR O DINHEIRO NO FINAL DO MÊS, ALIÁS BARGANHOU MUITO BEM POIS JÁ FOI ATÉ NY, MEU IRMÃO QUÉM DÁ CARTAZ PARA LAVADEIRA É TROXA!

    TE MANCA BIRA TRAIDOR! TÚ JÁ NOS TRAIU UMA VEZ E NÃO NOS ENGANA DE NOVO!

  18. 14
    FUNCIONÁRIO:

    SIMÃO CIRINEU QUE VÁ SE VIRAR COM O MENSALÃO DE MINAS GERAIS E PROCURE ESQUECER OS FUNCIONÁRIOS DO MARANHÃO, AGORA A GREVE DOS FUNCIONÁRIOS VAI SER DIFERENTE DA QUE OCORREU NO DESGOVERNO DE ZE REINALDO.

  19. 13
    Anônimo:

    A partir do momento que se aliou aos atos corruptos de José Reinaldo e Jackson Lago, a credibilidade de Bira foi para o espaço. Não o vejo como um bom candidato do PT, seria melhor ele se filiar ao PDT ou PSDB de Dutra e Núbia, pois sua ideologia para mais para ser tucano.

    Prof. Caio

  20. 12
    Juliana Marinho:

    Se ele viaja é perdulário, se bebe água é light, se bebe vinho é superior…Coitado!

Páginas: [2] 1 »

 

Comentar

deixe seu comentário



Formulário de Busca


2000-2014 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade