Formulário de Busca

Centro Novo do Maranhão terá 3ª eleição em maio

qua, 15/04/09
por Décio Sá |

arnobio-rodrigues.jpgO TRE decidiu ontem realizar dia 24 de maio a terceira eleição no município de Centro Novo do Maranhão ao cassar o registro de candidatura do prefeito eleito Arnóbio Rodrigues (PDT), que tem contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O pedetista venceu a segunda eleição realizada no município no dia 1º de março. Ele teve 53,36% contra 46,64% obtidos por Pedro Teixeira (PMDB). Da decisão cabe recurso ao próprio TRE e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A eleição de outubro do ano passado foi vencida pelo prefeito Domício Gonçalves (PRB), preso em flagrante na segunda fase da Operação Rapina, acusado de forjar processos de prestação de contas que seriam entregues no outro dia ao TCE. Ele foi cassado porque em 2004, como vice-prefeito, assumiu por dois meses a Prefeitura. Nesse mesmo ano, elegeu-se prefeito e, na eleição passada, teria participado de uma segunda reeleição, o que é proibido pela legislação.

Ontem, o tribunal apenas concluiu o julgamento iniciado em 1º de abril. Na oportunidade, o relator do caso, juiz Roberto Veloso, deu voto a favor da cassação de Arnóbio Rodrigues (foto/TSE). O corregedor José Joaquim Figueiredo dos Anjos pediu vista do processo. Ontem, ele seguiu o entendimento do relator, sendo acompanhado pelos demais membros da Corte.

(As informações são de O Estado do Maranhão).

4 Comentários para “Centro Novo do Maranhão terá 3ª eleição em maio”

  1. 1
    ANTONIO SABINO:

    DÉCIO, SERA QUE VC PODERIA INFORMAR A COMUNIDADE DE LIMA CAMPOS A RESPEITO DE PROCESSO CONTRA O PREFEITO DESTE MUNICIPIO QUE ESTA TRAMITANDO NA JUSTIÇA ELEITORAL?

    Resposta: Não sei nada sobre esse processo.

  2. 2
    PEDRO AUGUSTO:

    FAZER O QUÊ? ESSE É O MARANHÃO!! E ESSES SÃO OS TRIBUNAIS BRASILEIROS. O QUE ANTES ERA FEITO PELA DITADURA OU ELA REPLUBICA VELHA, HOJE É FEITO PELO JUDICIÁRIO. A VELHA POLITICA DA DEGOLA!!

  3. 3
    :

    GOSTARIA DE SABER POR Q EM TODAS AS CIDADES Q O DIPLOMA DO PREFEITO É CASSADO TEM UMA NOVA ELEIÇAO E POQ SANTA LUZIA DO TIDE NAO TEM COMO A DEMOCRACIA TEM DIREITO AQUI SE NAO TEM UM PREFEITO QUE TV A MAIORIA DOS VOTOS

  4. 4
    Fernando PMDB Presidente Dutra:

    Decio, vc tem como informar sobre algum movimento de cassação da Prefeita de Presidente Dutra IRENE SOARES???

Comentar

deixe seu comentário



Formulário de Busca


2000-2014 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade