Formulário de Busca

Flávio Dino foge da armadilha dos Tavares

ter, 29/09/09
por Décio Sá |

O presidente da Assembleia, Marcelo Tavares, e o tio, o ex-governador José Reinaldo (PSB), armaram tudo direitinho para a solenidade de posse da deputada Cleide Coutinho (ex-PSDB), no PSB, e de Rubens Júnior (ex-PRTB), no PCdoB. Os dois se filiaram em evento conjunto realizado no plenarinho da Casa nesta terça-feira pela manhã. Os Tavares prepararam o palco para o deputado Flavío Dino (PCdoB) anunciar sua susposta candidatura ao Governo do Estado. Não foi dessa vez.

Flavio Dino falou, falou, falou e não disse o que José Reinaldo queria

Flávio Dino falou, falou e não disse o que José Reinaldo e Marcelo Tavares queriam ouvir

O ex-governador chegou ao local junto com o comunista vindo de Santa Luzia onde participaram da posse do médico Márcio Rodrigues (PDT) na prefeitura.  “Ao entrar aqui tive uma premonição: aqui está o futuro governador do Maranhão”, disse José Reinaldo, atiçando Flávio no sentido de que assumisse de vez a candidatura ao governo. Durante os dez minutos de seu discurso, o deputado nem tocou em disputa por cargos. Só em projetos para o futuro do Maranhão e na realidade do estado. Ao contrário, colocou a mão sobre o ombro de Marcelo e declarou: “esse aqui deveria ser governador, mas ele quer ser é o futuro sucessor”. O presidente da Assembleia deu apenas um sorriso amarelo.

No final do evento, em entrevista ao repórter Jorge Aragão (Mirante AM), o comunista relatou o que pensa sobre seu futuro político. Questionado se seria candidato ao governo, Senado ou à reeleição, disse que nenhuma das três hipóteses estavam descartadas. “Todas são possibilidades reais. Nenhuma está descartada porque temos um longo período para a eleição. Nesse momento não me recuso para nenhuma tarefa e me coloco para todas elas”, desconversou.

Afirmou ainda ser homem de grupo, mas tudo dependerá do cenário nacional. “Somos (PCdoB e PSB) partidos nacionais e temos visões nacionais. Nosso grande objetivo é mantermos o Brasil no caminho que está, sob a liderança do presidente Lula. A definição do quadro nacional influencia no quadro local. Não separamos a transformação do Brasil da transformação do Maranhão”, emendou (ouça aqui a íntegra da entrevista).

Como se vê, não foi dessa vez que Marcelo e José Reinaldo se seguraram em sua pretensa tábua de salvação.

19 Comentários para “Flávio Dino foge da armadilha dos Tavares”

  1. 1
    Fábio:

    Será que a Imprensa ainda tem dúvidas sobre o futuro político de Flávio Dino? Das duas uma: ou a reeleição para a Câmara ou disputará o Senado. Essa conversa de candidatura ao governo é só história pra boi dormir.

    Mas situação do comunista, na minha avaliação, não é das mais cômodas, caso realmente almeje o Senado. Seu mentor, Zé Reinaldo, defende a candidautra única da oposição ao Senado — e no caso essa candidatura seria encabeçada por ele. Vidiga já se bandeou do PSB e buscará refúgio em outro ninho também com o intuito de disputar o Senado.

    Se o Flávio Dino for esperto — ah, e isso vcs podem ter certeza que ele é — buscará abrigo no grupo Sarney. Tem plenas chances de, juntamente com o ministro Lobão, carimbar uma das vagas para disputar a cadeira de Senador. E olha que essa provavel dupla tem chance de abocanhar as duas vagas — a pesquisa Ibope, encomendada pelo fiel escudeiro Humberto Coutinho, refletiu isso.

    Ah, só ratificando: Essa história de Flávio Dino candidato ao governo é pura balela, não passa de barganha política do novo velho da política.

  2. 2
    ANA:

    Zé Reinaldo tenta a todo o custo empurrar Flávio Dino pra ser candidato. Não tem nada a ver com representar o novo da política — até porque, na minha opinião, de novo Flávio não tem nada. Pelo contrário, seu mandato é fruto de corrupção eleitoral, compra de voto mesmo.

    O que Zé Reinaldo quer é pavimentar a sua estrada rumo ao Senado, nem que tenha que penalizar seu pupilo. E assim segue a chamada Frente pelo Maranhão Livre.

    Só se for livre de Zé, Vidigal, Jackson, Flávio, Aderson Lago, Weverton Rocha, Aziz Santos e por aí vai

  3. 3
    Joberth:

    Nem sempre o mais experiente é o ideal, assim como nem sempre o jovem, bem articulado e inteligente tem condições de governar um Estado. Basicamente foram essas teses que outro dia eu e um amigo ficamos debatendo. Meu amigo defende o Flávio Dino para governador.

    Acho o deputado um bom político. É jovem, tem bom discurso, é inteligente. Qualidade que um jovem em início de carreira politica deve possuir.

    Mas como em tudo na vida, é preciso amadurecer para assumir certas responsabilidades. E ahco que Flávio Dino não é maduro o bastante. E o pior de tudo é que ele está cercado de políticos — esses sim raposas velhas da política — que nada fizeram pelo Maranhão a não ser roubar os cofres públicos.

    Seu Flávio Dino amadurece mais um pouco. Quem sabe na eleição para prefeito de São Luís, lá em 2012, o senhor não se mostre mais preparado para assumir a responsabilidade de executor.

  4. 4
    PESADELO:

    GOVERNADORA E DRª CONCEIÇÃO ANDRADE,
    VAMOS TOMAR ATITUDE CONTRA OS BALAIOS……
    NO NEPE – NÚCLEO ESTADUAL DE PROGRAMAS ESPECIAIS, EXISTEM DOIS DOS PRINCIPAIS BALAIOS E PROPINEIROS QUE FICARAM DO GOVERNO DO VELHO CASSADO E ACABADO.
    SÃO ELES:
    * JOÃO DA GRAÇA CARVALHO (ENGENHEIRO AGRÔNOMO) – CARGO COMISSIONADO DAS-2
    * DOMINGOS MENDONÇA (ECONOMISTA) – DO QUADRO COM GRATIFICAÇÃO TÉCNICA
    VAMOS ABRIR O OLHO E DENUNCIAR TODOS ESSES BALAIOS E BOTAR ELES NO DEVIDO LUGAR, JUNTO COM O JACKASSADOVELHOACABADO.
    ESSES DOIS SÃO … CONHECIDOS, … TANTO OS DONOS DAS TERRAS, QUANTO OS DONOS DE EMPRESAS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA.
    VAMOS TOMAR ATITUDE SRª GOVERNADORA, OU VAMOS DEIXAR ESSES … NOS TRAIR NOVAMENTE?????????
    1. ELES ESTÃO VIAJANDO DIRETO PARA O INTERIOR COM DIÁRIAS AS CUSTAS DO NEPE (CRÉDITO FUNDIÁRIO), E SÃO 20 DIÁRIAS PARA PASSAR 5 DIAS (UMA SEMANA).
    PRINCIPALMENTE OS DOIS BALAIOS !!!!!!!!!!!
    VAMOS MANDAR DAR UMA INVESTIGADA SEM COMPROMISSO GOVERNADORA. SÓ PRA VER COMO ESTOU FALANDO A VERDADE.
    PEGUE OS MEMORANDOS DE DIÁRIAS LÁ NO NEPE, QUE VOCÊ VAI VER, DESDE QUE VOCÊ ENTROU ELES ESTÃO COMENDO DIÁRIAS.
    *DOMINGOS MENDONÇA – ECONOMISTA
    *JOÃO DA GRAÇA CARVALHO – ENGENHEIRO AGRÔNOMO
    E OLHA QUE OS DOIS SÃO BALAIOS…… E DOS BONS, DESDE A GESTÃO DA REGINA LOURDES (BALAIA, TAMBÉM).

  5. 5
    STENIO JOHNNY:

    Continuo achando que Flavio Dino teria que pleitear uma reeleição na Câmara federal, e não concorrer a uma vaga para o governo do estado, ele ainda não e essa cara nova que o maranhense espera ter no governo do estado, deixa muito a desejar. Não tem popularidade, carisma, e não e visto como um bom candidato ao governo. Se ele chegou a ter uma votação expressiva, foi devido, as coligações que foram feitas em torno da sua candidatura a Prefeitura de São Luis. As suas idéias não correspondem aos fatos. Juizes nunca são bem vindos à política na concepção dos eleitores esclarecidos, uma vez Juiz, sempre Juiz. Há sempre em seu pensamento, as frases eu mando, eu faço, eu determino eu ordeno. Ai que saco.
    Se e de pensar em cara nova, porque não pensar em Pinto da Itamaraty. Foi um bom vereador esta sendo um autentico Deputado federal, carismático, fala a linguagem do povo Maranhense, e tem popularidade.
    Se ele fosse candidato ao governo do estado seria eleito.

  6. 6
    Carlão:

    Flavio Dino está fazendo esse joguinho de indecisão é para se mantar no foco da evidência! No fundo ele sabe como se elegeu deputado federal à base de compra de votos. Ele vai ficar nesse “chove e não molha” até o último prazo e vai se lançar de novo candidato a deputado federal. Todo esse jogo é pra se valorizar e fortalecer sua candidatura a federal, porque ele sabe que dessa vez não vai ter as tetas do governo Zé Reinaldo. E sem falar que Dino está prestando um excelente serviço ao Grupo Sarney dividindo a oposição. Dino é igualzinho a Ricardo Murad. É um desagregador.

  7. 7
    Antonio Pereira:

    Não sei se o nobre blogueiro irá vicular esse comentário, mas se for ficarei agradecido.
    Alguns comentários aqui falam de experiencia para governar. Mas que experiencia tinha lula quando assumiu a presidencia? Quantos municipios ele administrou? Em qual estado ele foi governador? Ora pessoal, toda essa discussão de que flávio dino não tem esxperiencia parte dos eleitores de roseana que estão com medo da candidatura do Flávio, porque vcs do grupo sarney sabe que Flávio é o único que pode derrotar de uma vez essa familia. Ai os pagos do governo para fazer futrica ficam com essa de que flávio deve se candidatar a senador, emais balela e balela.
    mas fiquem sabendo sarneysistas e roseanistas, flávio será o novo governador do maranhão. E não serão os milhões, e os votos comprados e politicos comprados pelo grupo sarney que evitará isso, pois a maioria do povo do maranhão não aguenta mais essa familia sarney no poder!!
    Fávio Dino Governador!!!

  8. 8
    x:

    Decio,

    esse Zé Reinaldo deixa voces doindinhos mesmo….

    cadê a filiação de Vidigal ao PDT?

  9. 9
    Flavia:

    Flavio é igual a Humberto coutinho que é igual a Cleide Coutinho que é igual a Ze Reinaldo que são iguais a todos os corruptos do Maranhão. Eleitos atraavés da fraude eleitoral, da compra de votos, do repasse de milhoes em convenios para Caxias que nunca foram executados. Esse dinheiro foi todo utilizado nas ultimas eleições distribuido a cabos eleitorais. Corja de desonestos que posam de santo para o povo. No fundo são todos iguais. Basta ver que o grande lider é Ze Reinaldo, o marido da Alexandra, que roubou o Maranhao, construi shoppings em Brasilia as custas do dinheiro do programa do leite. Flavio Dino é a “atualidade” deses larões. Ja dizia a biblia “Dize-me com quem andas que eu direi quem tu és”.

  10. 10
    Carlos Alberto:

    Hoje, onde esse cara passa é fazendo a cidade parar!!!!
    Ainda tem gente dizendo que ele não tem carisma.
    Flavio Dino pode até não ser eleito pra governador, mais ainda vai ter sua vez.
    Pois é competente, trabalhador e é inteligente.
    E disso que o povo precisa na politica maranhense!!

  11. 11
    JAIRO MUNIZ:

    UM IGNORANTE DISSE EM SEU COMENTÁRIO QUE FLÁVIO DINO DEVE SE ALIAR AO GRUPO SARNEY PARA TER CERTEZA DE SUA ELEIÇÃO PARA O SENADO”!!! EU QUASE MORRI DE RIR!
    SE ELE NÃO SABE O ELEITORADO DE FLÁVIO DINO É COMPOSTO DE JOVENS, NA SUA GRANDE MAIORIA E QUE ESTÃO NA UNIVERSIDADE OU QUE PELO MENOS TENHAM UM POUCO DE CONSCIÊNCIA CRÍTICA, OU SEJA, TOTALMENTE O OPOSTO DOS ELEITORES DO GRUPO SARNEY. E FLAVIO DINO SÓ NÃO GANHOU A PREFEITURA POR TER SIDO ACUSADO DE LIGAÇÃO COM OS SARNEYS, ACHO QUE SE ELE DECLARAR ABERTAMENTE ISSO NUNCA MAIS GANHARÁ ELEIÇÃO NEM PARA VEREADOR QUE SÁ PARA SENADOR. E TENHO CERTEZA QUE FLAVIO DINO SABE DISSO POIS É, NA MINHA OPINIÃO, UM DOS HOMENS MAIS INTELIGENTES DO ESTADO, ISTO É, ALGUEM QUE SABE QUE SARNEY NÃO SERVE MAIS PARA O ESTADO. FLAVIO DINO DEVE SE CANDIDATAR É PARA O GOVERNO E EU VOTARIA NELE CEM VEZES SE PUDESSE, MAS SE CONFIRMASSE QUE ELE ESTÁ COM OS SARNEYS, DIRIA PARA CADA UM DOS SEIS MILHOES DE HABITANTES DO ESTADO PARA NÃO VOTAREM NELE.

  12. 12
    adriana:

    Eu não consigo entender, como uma simples eleitora maranhense, a opinião de determinadas pessoas sobre Flávio Dino, que ele é novo, não tem experiência, não tem popularidade, não tem carisma. Por outro lado, acham-no competente, jovem, bem articulado, foi muito bem avaliado pela sua atuação como Deputado federal, é respeitado nacionalmente, mas NÃO serve pra ser Governador do Maranhão. Agora me respondam uma coisa, quem é esse perfil de político que tem a capacidade de administrar, tem competência e tem experiência para ser o governador ou prefeito desta cidade?? Os que aí estão: Jackson Lago? Roseana Sarney?? No maranhão ninguem, além desses dois tem condições de administrar essa cidade?? O “Jovem” é uma dúvida não podemos votar, o “Experiente” é a certeza, mas certeza de que mesmo?? Eu respondo: Do que aí está até hoje o Maranhão.

  13. 13
    Eleitor:

    O Deputado Rubem Jr., de forma muito rápida, consegue demonstrar sua inclinação para a política. Mérito doravante seu. Articulador, Inteligente, Jovem, Simples. Irá longe. Boa Sorte, sou seu eleitor em 2010. Seja para Assembleia, seja para o Planato. Um grande abraço e parabéns a todos nós por termos mais um jovem na liderança política deste Estado. Todos ganhamos com a sua particapçao na poltica maranhense. Sucesso e nunca desista!!!!!!

  14. 14
    Augusto Santos:

    Marcelo Tavares deveria cuidar é em se reeleger e o tio, como o status de TRAÍRA, não deve se eleger mais nem para gari da extinta coliseu…

  15. 15
    johnny brown:

    Quando esse stenio johnny começou o comentário, percebi logo tratar-se de analfa político e ele me confirmou as suspeitas ao defender uma candidatura de Pinto .Esse analfa precisa assistir a TV CÂMARA onde perceberá que o Pinto não passa de um vereador federal, nunca se pronunciou sobre qualquer assunto da pauta de votação, dizem-me até que é gente boa, apesar de despreparado.

  16. 16
    joão antunes:

    PODE ESPERNEAR O QUANTO QUIZER, A CANDIDATURA DO FLÁVIO DINO AO GOVERNO É IRREVERSÍVEL. EU SEI QUE ISSO INCOMODA . MAS É FATO. O POVO NÃO AGUENTA MAIS DO MESMO. QUER MUDANÇA COM COMPETÊNCIA. HÁ MAIS DE 20 OU 30 ANOS NÃO SE VIA NA POLÍTICA DO MARANHÃO, ALGUÉM DESTACAR-SE TANTO EM TÃO POUCO TEMPO.

  17. 17
    Maria Duda:

    Tem gente cara de pau. Será que Jackson vai ter mesmo coragem de ser candidato de novo depois de tanta roubalheira e sem fazer nada do que prometeu na campanha? Será que Zé Reinaldo não tem vergonha do povo? Ele é que foi o culpado de Jackson ter sido governador para envergonhar os maranhenses. Foi ele sim que usou o dinheiro público pra comprar a eleição de Jacassado Cara de Fofão. Haja óleo de peroba!

  18. 18
    DOCA:

    Flávio Dino realmente não tem a menor chance de ser governador. Como é que ele tem coragem de se unir com Zé Reinaldo? Já pensou, na campanha de 2010 quando a imprensa mostrar novamente a foto de Zé Carneiro(ou Zé do Boi) algemado? Quem vai votar num candidato a senador como esse Zé Reinaldo que já passou uma semana preso na polícia federal? E tu, Flávio, vai aparecer na foto do cartaz junto com ele? Te cuida, Flávio, se não nem deputado tu consegue te reeleger, larga esses bandidos, tou avisando…

  19. 19
    RENATIN:

    Marcelo Tavares até é gente boa, mas teve muito azar de nascer sobrinho do traíra do José Reinaldo que manda nele.

Comentar

deixe seu comentário



Formulário de Busca


2000-2014 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade