Formulário de Busca

Apuração oficial aponta vitória de Monteiro no PT

qui, 10/12/09
por Décio Sá |

Monteiro, Fernando Magalhães e Fernando Silva: festa

Monteiro, Fernando Magalhães e Fernando Silva: festa

Apuração oficial da eleição do PT apontou a vitória de Raimundo Monteiro. Faltando nove municípios para serem apurados, o ex diretor-regional do Incra aparece com 6.708 votos contra 5.585 obtidos por Augusto Lobato, diferença de 1.123 sufrágios. Mesmo que obtenha todos os 880 votos desses dez municípios restantes, este não conseguirá alcançar o adversário.

Os dois candidatos devem questionar o resultado do pleito em algumas cidades. O assunto será tratado numa reunião da Executiva do partido provavelmente no dia 16. Aliados de Monteiros acusaram membros da comissão eleitoral, ligados a Lobato, de dificultarem a divulgação desses últimos dados com objetivo de “tumultuar o processo de apuração”.

Os votos nessas nove cidades que faltam ser computados seriam justamente redutos do segundo colocado. Os dirigentes locais teriam sido orientados a não fornecer os dados oficiais no sentido de ficar adiando a divulgação do resultado final da eleição.

“Nada deixará ser avaliado. Queremos que todo o processo seja transparente”, disse Wilmar Lacerda, espécie de interventor no processo eleitoral no estado.

O ex-diretor regional do Incra se disse preparado para “transformar” a legenda no Maranhão. “Vamos organizar o partido. O PT maranhense será um partido forte”, declarou.  Após o resultado, seus aliados festejaram  ao som de músicas da última campanha de Lula.

5 Comentários para “Apuração oficial aponta vitória de Monteiro no PT”

  1. 1
    HENRIQUE MUNIZ:

    COM A VITÓRIA DO NOVO PRESIDENTE D PT DO MARANHAO SR. RAIMUNDO MONTEIRO, O PARTIDO AGORA É UM PARTIDO DE VERDADE, QUE SEGUE A LINHA DO SEU LIDER MAIOR NOSSO PRESIDENTE LULA, DO DEPUTADO WASHINGTON, DA MINISTRA DILMA DA GOVERNADORA ROSEANA E DO PRESIDENTE SARNEY. COM ESSA VITORIA DE MONTEIRO O PARTIDO DAR UM SALTO DE QUALIDADE SE LIBERTANDO DAS LOUCURAS DO DUTRA, QUE ULTIMAMENTE PARTIU PARA O DESESPERO DIZENDO QUE SE LOBATO FOSSE DERROTADO IA MORRER GENTE, REALMENTE MORREU, O DUTRA MORREU POLITICAMENTE, POIS O MESMO NAO VAI SER MAIS NEM CANDIDATO.

  2. 2
    Ed:

    É triste ver um partido como o PT ter como presidente Monteiro, que nada mais é que uma marionete de Washigton que sempre foi Sarney e agora vai confirmar isso nas próximas eleições.

  3. 3
    Nota Zero:

    ESSA É UMA VITÓRIA DA BASE E UMA DERROTA DO PSDB DO PDT PS DO VELHO ESCROTO DO FEITICEIRO E TODA A CORJA IMUNDA QUE OCUPOU O PARTIDO DURANTE ESSSE ANOS!

    QUERO VER ONDE LOBATINHO O COXINHA AI TRABALHAR!

  4. 4
    MAURO:

    CARO DÉCIO SÁ,

    MERDA MESMO É ESSE TAL DE DUTRA,
    AGORA O POVO DO PT SAIU DA MERDA EM QUE ESTAVA ATOLADO COM ESSE PAU MANDADO DO PDT E PSDB.
    VAI SER UM NOVO TEMPO PARA O PT, TEMPO DE RESPEITO E COMPANHEIRISMO, SEM AS TRAIRAGENS E PILANTRAGENS DE DUTRA.
    ADEUS DEPUTADO LEPE LEPE,

    VIVA MONTEIRO,
    VIVA ROSEANA,
    VIVA LULA.

  5. 5
    Jorge Almeida:

    O COMPANHEIRO MONTEIRO TEM UMA VIDA DE DEDICAÇÃO AOS MOVIMENTOS SOCIAIS E NA CONSTRUÇÃO DO PT, A SUA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DO PT, REPRESENTA UMA VITORIA DOS MILITANTES COMPROMETIDOS COM A ELEIÇÃO DE DILMA.

Comentar

deixe seu comentário



Formulário de Busca


2000-2014 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade