Formulário de Busca

Alegria toma conta do Carnaval de São Luís

seg, 15/02/10
por Décio Sá |
categoria Cidades

Foram necessários apenas dez meses. De volta ao Palácio dos Leões, a governadora Roseana Sarney (PMDB) já conseguiu resgatar o Carnaval de São Luís. No interior a folia, que sempre foi grande, está melhor ainda. A administração estadual investiu cerca de R$ 30 milhões na festa.

Na capital, o governo finalmente resolveu criar um circuito na praia. Desde as prévias, a Litorânea tem ficado lotada. A volta do circutito Deodoro/Madre Deus também trouxe as pessoas de volta à rua. A própria governadora é quem comanda a folia. São centenas de agremiações carnavalescas desfilando.

Uma prova de que basta um pouco de organização e boa vontade para a festa não acabar. As imagens falam mais que mil palavras.

Fotos: Handson Chagas e Igor Almeida

Roseana Carnaval 2010 b

Roseana carnaval 2010 d

Roseana Carnaval 2010 e

Fotos: Handson Chagas e Igor Almeida.

7 Comentários para “Alegria toma conta do Carnaval de São Luís”

  1. 1
    Geraldo:

    O Carnaval do Maranhão realmente está bombando. Em São Luis o carnaval está muito melhor do que antes. No interior do Maranhão o carnaval também está maravilhoso como exemplos podemos citar Barra do Corda, Itapecuru, Coroatá,Codo,Chapadinha etc…Entretanto em alguns poucos municipios o dinheiro que o estado mandou para fazer um bom carnaval não foi bem aplicado como por exemplo a cidade de Cantanhede onde o prefeito Zé Martins contratou apenas bandinhas de quinta categoria além de proibir concentração democraticas de blocos carnavalescos da cidade.O Local do carnaval ficou sem a minima estrutura. Foi uma decepção total e o povo mandou cinco minutos de vaias ensurdecedoras ao prefeito enquanto ele tentava falar indevidamente para os foliões. Além das vaias cerca de 1.000 pessoas com o dedo indicador para baixo mostraram ao prefeito a desaprovação a sua gestão que foi refletida no carnaval.

  2. 2
    Paulo Porto:

    MAS SERÁ QUE É DISSO MESMO QUE O MARANHÃO PRECISA?
    VC JÁ ANALISOU QUANTAS PESSOAS PASSAM O CARNAVAL EM SUAS CASAS E NÃO PRECISAM DESSE ABSURDO QUE A GOVERNADORA FAZ?
    QUANTOS GASTOS COM PORCARIA, POIS É ISSO QUE A MAIORIA DAS PESSOAS PENSAM DE CARNAVAL. SIMPLES PÃO E CIRCO DE QUEM NÃO ESTÁ NEM AI PARA O POVO SÓ QUER SE MANTER NO PODER E COLHER DIVIDENDOS POLITICOS!
    É POR ISSO QUE A MAIORIA DO POVO QUE NÃO BRINCA CARNAVAL COM QUEM BRINCA DE GOVERNAR É QUE VAI DÁ UM BASTA NISSO!
    OUTUBRO ESTÁ CHEGANDO PRÁ GENTE ACABAR COM ESSA POUCA VERGONHA DE GOVERNO DE PÃO E CIRCO!
    AGUARDEM!!

  3. 3
    ISNC:

    MARAVILHA DE CARNAVAL !!!!! NOSSA GOVERNADORA TA DE PARABENS PELO INCENTIVO QUE DEU A FOLIA DE MOMO ESSE ANO !! A ALEGRIA TOMOU CONTA DAS RUAS DE NOSSO ESTADO, O POVO DO MA ESTA EM FESTA, MERECE SE DIVERTIR E NOSSA GOVERNADORA ESTA PROPORCIONANDO ISSO A TODOSSS !!!!

    É O MA DE VOLTA A ALEGRIAAAAAA !!!!

  4. 4
    paulo:

    Esse carnaval da litorânea é um verdadeiro lixo só desperdício de dinheiro.

  5. 5
    JUJU:

    VAI DORMIR PAULO PORTO, APROVEITA E SÓ ACORDA NA QUARTA-FEIRA DE CINZAS, E VER SE TU DEIXA DE SER BABACA, POIS AGORA ALEGRIA ESTA DE VOLTA MESMO !!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. 6
    Ronaldo:

    Nesse campo a Governado bate um bolão. Sempre foi craque quando o assunto é festa. Agora trabalhar que é bom: Necas. O povo gosta de circo, vai se fazer o que. No próximo carnaval tem que eleger Alcione Rainha de Momo.

  7. 7
    Anderson:

    É COMO DIZIA CHICO BUARQUE DE HOLANDA, UM DOS MAIORES ARTISTAS DESTE PAÍS: “… DORMIA, A NOSSA PÁTRIA MÃE TÃO DISTRAÍDA, SEM PERCEBER QUE ERA SUBTRAÍDA, EM TENEBROSAS TRANSAÇÕES. SEUS FILHOS, ERRAVAM CEGOS PELO CONTINENTE, LEVAVAM PEDRAS FEITO PENITENTES, ERGUENDO ESTRANHAS CATEDRAIS, MAS UM DIA, AFINAL, TINHAM DIREITO A UMA ALEGRIA FUGAZ, UMA OFEGANTE EPIDEMIA, QUE SE CHAMAVA CARNAVAL, O CARNAVAL… VAI PASSAR”.

    A TÁTICA É ESSA: VAMOS DAR FESTA PRA ESSE POVO POBRE DE TUDO, QUE ELE ESQUECE DA LAMA ONDE SE ENCONTRA! Ô, MARANHÃO, MARANHÃO!

Comentar

deixe seu comentário



Formulário de Busca


2000-2014 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade