Formulário de Busca

Flávio Dino atrasa ainda mais julgamento de Castelo

sáb, 20/02/10
por Décio Sá |

Só pode ser de propósito. A verdade é que a cada dia o deputado Flávio Dino (PCdoB) vai gerando uma série de factóides jurídicos que visam unicamente atrasar o julgamento do processo em que ele mesmo pede a cassação do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB). Antes do Carnaval, o comunista entrou com pedido junto ao juiz da 1ª Zona Eleitoral, Eulálio Figueiredo, querendo identificar centenas de linhas telefônicas resultante da quebra de sigilo do suplente de vereador Antonio Garcês (PRP).

Flávio Dino chorando eleiçãoO juiz negou o pedido alegando ser irrelevante. O deputado recorreu ao TRE. O juiz Magno Linhares deferiu em parte a solicitação do comunista determinando que Eulálio Figueiredo se abstenha de julgar um dos processos em que o parlamentar pede a cassação de Castelo, já com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral (reveja).

Magno Linhares tomou a medida com receio do colega julgar a ação sem a identificação das centenas linhas pedida pelo deputado até que o TRE analise o mandado de segurança. “Nessa hipótese, o julgamento de primeira instância, em caso de procedência, poderá perder a utilidade por um eventual julgamento desta Corte deferindo a ordem mandamental, ora pleiteada, fato que agravaria ainda mais a litigiosidade entre as partes, gerando multiplicidades de recursos, em prejuízo à economia de atos processuais“, diz o juiz do TRE.

No tribunal e entre os advogados a certeza é uma só: o deputado tenta criar um “monstro jurídico”, com vários pedidos irrelevantes, visando apenas atrasar o julgamento final do caso previsto para o final do ano passado. “O Flávio Dino quer transformar essa ação num verdadeiro Big Brother sendo ele o Pedro Bial. Quer idenfificar os telefones de pessoas que nem estão no processo. Isso não tem nenhuma relevância”, diz um dos advogados do prefeito.

O comunista alega que seus pedidos não estão interferindo no julgamento do caso. “O que está atrasando é o não cumprimento da ordem judicial”, explica. De acordo com ele, o sigilo de Antonio Garcês foi quebrado mas as operadoras só informaram sobre as ligações, sem nominar para quem elas foram feitas. “Não se trata de defender um interesse meu, e sim de uma ordem judicial. A condução correta da prova vai mostrar que havia uma orquestração mais ampla onde a atuação de Antonio Garcês era apenas uma peça de uma grande engrenagem de compra de votos”, assinala.

18 Comentários para “Flávio Dino atrasa ainda mais julgamento de Castelo”

  1. 1
    Maria José:

    É engraçada essa justiça no Maranhão, pelos mesmos motivos o prefeito de São Paulo já foi cassado!!!

    Captação ilícita de sufrágio, isto porque recebeu doação de uma ampresa que presta serviço para a própria prefeitura, igual a que Castelo recebeu da empresa que presta serviço no Porto do Itaqui!!!

    Só aqui no Maranhão que compra de votos não dá cassação.. ÊÊÊ justiça eleitoral !!!!!!!

    Segue link da cassação do Kassab.

    http://dilma13.blogspot.com/2010/02/caiu-mais-um-do-demojustica-eleitoral.html

  2. 2
    DUALIBE:

    O FLAVIO DINO JÁ FEZ UM ACORDO COM JOÃO CASTELO. CASTELO IRÁ FINANCIAR A CAMPANHA DE FLAVIO DINO COM O DINHEIRO DA PREFEITURA DE SÃO LUÍS PARA O GOVERNO DO ESTADO E ABANDONAR A CAMPPANHA DO DR. JACKSON LAGO.TÁ TUDO NOS CONFORMES.

  3. 3
    NALDINHO O ANJINHO:

    não entendi por que flávio ta querendo atrasar o processo…DÉCIO só entre a gente… muita gente tem inveja de Flávio… O cara é fera..

  4. 4
    ISNC:

    N SE PODE CONFIAR NESSE TAL DE DINO, TIRAR O CASTELO DA PREFEITURA NAO ERA O GRANDE SONHE DELE ?? E AGORA ?? SERA Q JA FEZ UM ACORDO POLITICO NOS BASTIDORES ?? ESSE DEPUTADO É UMA FARSA, O POVO TEM Q FICAR DE OLHO PRA N SER ENGANADO COMO FOI POR JACK BANDIDO QUE PROCLAMAVA A TAL LIBERTAÇAO… PALHAÇADAAAAA !!! !!!

  5. 5
    ronald:

    Tai um bom motivo para a populaçao de Sao Luis se ver livre do engodo que é o Joao Castelo.Trata-se da administraçao mais corrupta que esta prefeitura ja teve.Como é que um sujeito que deve a Deus e todo mundo de repante começa a refoemar a Quimicanorte, restaurar a Fazenda Modelo, Vai morar no Pestana, compra apartamento de altissimo luxo na Peninsula da Ponta D!areis, etc… Dinheiro nao da em arvore, mais nos cofres da Prefeitura com os impostos que nós contribuintes pagamos…

  6. 6
    joao ubaldo:

    Amigo Décio, tu estás careca de saber como foi o derrame de dinheiro nessa campanha do Castelo. È obvio que o Garcez comprou aquela bela cabine dupla em 2009 com a recompensa por bons serviços prestados, que não a venda de fogos.

  7. 7
    muda PSB:

    XIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PARECE QUE AS COISAS NÃO ESTÃO ANDANDO COMO A GOVERNADORA QUERIA.
    O PT ESTÁ LIVRE, O CASTELO E O DINO DE ACORDO, O JACKSON ACEITANDO JUNTAR FORÇAS, O PC DO B E O PSB FIRMANDO FILEIRAS…………………………
    QUER MAIS?
    ESQUECI DE ALGUMA COISA?

  8. 8
    rejan:

    Engraçado! Humberto Coutinho aliado de Flavio Dino comprou votos em Caxias descaradamente, foi cassado pelo juiz eleitoral Dr. Manoel Veloso e até agora a Justiça eleitora, digo TRE nada fez. O processo tá guardado na gaveta do relator que nao coloca na pauta. É assim mesmo. Dois pesos e duas medidas.

  9. 9
    André Ribeiro:

    Me corrija se estiver errado, mas de acordo com o texto Flávio Dino tem certeza que terá sucesso em sua ação contra João Castelo e mesmo assim não quer que julgue sua ação agora, pois prefere se arriscar numa improvável candidatura a governador.

    É isso ?

    Abraço

  10. 10
    Pedro Mariano:

    Caro Décio,
    O Flávio Dino está sonhando alto ser governador do maranhão; O processo pela cassação de Castelo deixou de ser prioridade. Nos últimos 30 dias tens colocado o Flavio em evidencia; o veneno vai produzir o antídoto. No final o PC do B vai agradecer. ROSEANA que se cuide a juventude que acessa o blog, ta antenada. Toma cuidado com o tamanho da dose. Uma imagem vale por mil palavras.

  11. 11
    reginaldo cachorrao:

    Pra mim ele é o novo Collor!!!

  12. 12
    Ricardo Machado:

    OLÁ DÉCIO

    SÓ PRA RECORDAR. EM 2006 O GOVERNADOR ZÉ REINALDO TRAIU SEU CRIADOR
    ENTÃO, A ESQUERDA ESTAVA COM O GOVERNO NAS MÃOS, A FAMÍLIA SARNEY
    PASSAVA POR CRISE DE INVESTIGAÇÃO E POR POUCO NÃO GANHOU A ELEIÇÃO.

    DETALHE, O CANDIDATO LULA NÃO PRECISAVA DOS VOTOS DO MARANHÃO
    PARA SE ELEGER, MESMO ASSIM VEIO NA CIDADE DE TIMON DAR APOIO A
    CANDIDATA ROSEANA.

    IMAGINE AGORA QUE A CANDIDATA DO PT DILMA PRECISA DOS VOTOS DO
    MARANHÃO, TERÁ COMO VICE UMA LIDERANÇA DO PMDB E TERÁ SARNEY
    OCUPANO O CARGO DE PRESIDENTE.

    FLÁVIO DINO, DUTRA, ZÉ REINALDO E CIA NÃO DEVEM ESTAR DORMINDO MESMO…

    ABRAÇO

  13. 13
    karine:

    esse prefeito até agora não disse aque veio, aliás veio para garantir a reeleição de sua filha, quem lembra das carnaubeiras plantadas no inicio de sua gestão e das promessas de campanha que não se cumpriram até agora; essa cidade está um caos, se existe prefeito é só pra cumprir tabela ou seja participar de eventos sociais e aparecer em colunas sociais……

  14. 14
    Bianca Lucena:

    Olá Caro Décio, definitivamente não vejo motivos, assim como a maioria dos maranenhenses, do então Deputado Federal Flávio Dino querer o adiamento do processo. O que podemos analisar com essa demora é que para obtermos tal sucesso tudo tem que correr em seus tramites legais. Não podemos deixar nada a ser declarado. Afinal, tudo são provas, não é Décio??

    Só aqui no Maranhão que compra de votos não dá cassação.. ÊÊÊ justiça eleitoral !!!!!!!

    FLÁVIO QUE É HOMEM SERIO.

  15. 15
    lutero ferreira:

    olá déco,

    O velho escroto foi cassado por participar de inaugurações com o então governandor zé reinaldo, o lula passeia com a dilma inaugurando até pla ou pedra fundamental de obra que ainda vai iniciada e o tse diz que não não campanha antecipada, o mesmo tse que cassou o jackson escroto lago. Acontece que nunca antes nesse país a justiça colegiada esteve tão corrupta como agora, ou diria minha velha vó: na justiça dos homens a única diferença é o preço que se paga para um ministro em brasília e o preço que se paga para um oficial de jusiça nos cafundós dos judas do maranhão.

  16. 16
    Professor Carlos Cesar:

    Caríssimo Décio,

    O Castelo tem provado a cada dia que é o pior prefeito que São Luis já teve. A cidade (patrimonio) nunca ficou tão abandonada, cheia de buracos, lixo a céu aberto, trânsito mal sinalizado e vários outros problemas. ELE TEM QUE SE APOSENTAR E ENTENDER QUE NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA ADMINISTRAR UMA CIDADE PATRIMÔNIO CULTURAL (NEM A FILHA).

    Com relação ao Flávio, êle tem caracterísdticas de dona de cabaré. Só consegue alguma coisa pagando, pois não tem referências políticas. Usou a máquina do Jackson para se eleger Deputado Federal ( e nem isso faz direito).

    SÃO LUIS NÃO MERECE ESTA DUPLA.

  17. 17
    TANIA RODRIGUES:

    A VERDADE E QUE FLAVIO DINO MORRE DE INVEJA DO CASTELO , O CARA NAO ACEITA A PERCA DE JEITO NENHUM , GENTE O CASTELO COM CERTEZA VAI FAZER UMA OTIMA ADMINISTRACAO MAIS TEM QUE TER UM POUQUINHO DE PACIENCA, ELE TEM SO UM ANO DE GOVERNO , ELE ROFORMOU A CASA E AGORA VAI TER A REFORMA ADMINISTRATIVA, VARIOS SECRETARIOS ESTAO SAINDO PARA DEPUTADOS E OUTROS VAO SER SUBSTITUIDOS POR GENTE MAIS COMPETENTE DE DIRIGIR AS PASTAS, O FLAVIO DINO TEM QUE TRABALHAR MUITO E MONSTRAR SERVICO NO ESTADO ANTES DE QUERER DEROBAR OS OUTROS , O CASTELO JA FOI O GOVERNADOR MAIS COMPETENTE QUE NOSSO ESTADO JA TIVE, AS GRANDES OBRAS FOREM FEITAS POR ELE, EH FLAVIO VAI PROCURAR SUA TURMA PORQUE ESSA NAO E SUA, O SENHOR NAO TEM CARISMA COMO ROSEANA E CASTELO E NEM E CONHECIDO NO INTERIOR DO ESTADO , VAI RALAR RAPAZ E MUITO MELHOR .

  18. 18
    Bianca Lucena:

    Caro Professor Carlos Cesar, até que seu pronunciamento começou muitíssimo bem ao dizer que João Cratera realmente nada faz com a grande São luis (cidade Patrimônio), Pois cada vez mais caminhamos para um imenso abismo, abismo esse que nos deixará grandes seqüelas de traumatismos. Precisamos MUDAR, INOVAR e todos nós sabemos que a pessoa mais certa para tal posicionamento é NOSSO querido Deputado Federal Comunista. Ele dentre tantos que almeja está a frente da grande São Luis é o mais preparado, mais competente, mais cabeça fresca(com relação a esse grupo de idosos) ele é a mudança, é a voz da juventude, ele é realmente o que o Maranhão precisa ter. UM HOMEM SÉRIO E COM PLANOS ESTRATÉGICOS DE FUTURO.
    Companheiro Carlos, o Sr. começaste muito bem, mas no final foi COMPLETAMENTE triste.

    Em nome de todos os camaradas, vimos dar-te os nossos sentidos pêsames professor.

    FLÁVIO QUE É HOMEM SÉRIO. EU VOTO FLÁVIO DINO.

Comentar

deixe seu comentário



Formulário de Busca


2000-2014 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade