Formulário de Busca

Haroldo Sabóia tira “mágoa do congelador”

ter, 02/03/10
por Décio Sá |
categoria Política local

Haroldo SaboiaPouca gente entendeu tamanha virulência do ex-deputado peemedebista, pedetista, petista, socialista e pedetista de novo, Haroldo Sabóia (foto), que ,em artigo no Jornal Pequeno, edição de sábado (27) ,partiu para cima do prefeito João Castelo (PSDB) com gosto de gás.
 
No auge do seu ostracismo, Haroldo Sabóia disse cobras e largartos do prefeito tucano em seu artigo (leia aqui). As ofensas foram tão exageradas que até mesmo alguns líderes importantes das oposições condenaram as palavras do político “come-e-dorme”, como é mais conhecido.
 
Perguntei a um desses líderes o porquê de tamanha fúria do ex-vereador em relação a João Castelo. A resposta foi surpreendente: “Haroldo apenas tirou uma mágoa do congelador. Em 2008 ele se movimentou para ser vice na chapa de Castelo, mas não encontrou apoio necessário para se viabilizar. Agora ele surge com tanha ira contra Castelo”, disse a fonte.
 
O blog entrou em contato com a assessoria do prefeito para saber que se ele não iria responder aos ataques. “Achamos por bem orientar Castelo a não chutar cachorro morto”, disse o assessor.

13 Comentários para “Haroldo Sabóia tira “mágoa do congelador””

  1. 1
    Vitor:

    Nada demais nos comentários do ex-vereador Haroldo Sabóia, pelo contrário, comentários pertinentes. João Castelo está brincando de governar São Luís, deixando para última hora, isto é para a hora da eleição ou reeleição, obras que precisam ser realizadas urgentemente sob pena de todos nós ficarmos brecados, no trânsito, devido as ruas intrafegáveis e absurdamente mal cuidadas e o que é pior, a prática do “enrolaicion”, com “espirro de piçarra”, para dizer que está fazendo obras ao meio dia, complicando o retorno de gente que TRABALHA e que ESTUDA para o merecido almoço, enquanto que João Castelo e família, quando estão em São Luís, é, porque vivem em viagens lúdicas, deliciando-se no prazer proporcionado pelo poder e pelo dinheiro, não ficam parados meia hora em um trânsito que poderia muito bem ser evitado se fosse passado para outro horário menos crítico. O que falta para esse ridículo prefeito, Gardeninha e cia é VERGONHA NA CARA, MAS VERGONHA NA CARA É COISA DE GENTE SÉRIA, HONESTA, JUSTA E QUE TRABALHA. Prefeito, o desvio que deve ser feito é para melhorar as estradas, não para aumentar sua conta.
    Quem dera se o povo acordasse desse pesadelo gerado pela ignorância e pela falta de conhecimento! Mas as coisas vão mudar, a hora vai chegar e a justiça há de prevalecer. “Apesar de você amanhã há de ser outro dia…” AFF..quanta incompetência, ingerência, corrupção, desvios, falta de vergonha, de dignidade, de respeito. EDUCAÇÃO PARA O POVO…ESSA É A META.

  2. 2
    Gedaías Santos:

    Acabei de ler o artigo do ex-vereador Haroldo Sabóia. O que ele disse que não corresponde à verdade?

  3. 3
    Raifran:

    Parece uma história da “cidade do ferro”

  4. 4
    FERNANDO:

    Lí o artigo do senhor Haroldo Sabóia e não encontrei henhuma sandice ou ofença ao prefeito João Castelo. Ao contrário, Haroldo ‘cutucou’ a administração tucana bem no miolo da pereba, ou seja, um governo que patina no marasmo e que ainda não cumpriu sequer 2% de suas promesas de campanha. Honestamente, o prefeito Castelo não é nem a sombra do melhor governador que este estado já teve, o próprio João Castelo Ribeiro Gonçalves.

    Resposta: O problema não é o artigo, são as motivações.

  5. 5
    ricardo medeiros:

    Sinceramente nao tinha lido o artigo, pois nao perco meu tempo com jornalecos de terceira categoria como esse minusculo jornal pequeno, mais nunca vi tantas verdades num artigo só.
    O que faltou foi o Sr Haroldo Sabóia entrar na conduta pessoal do Prefeito, relatando seus insucessos empressariais (ressalte-se que a sociedade maranhense sabe, e muito bem, como foi amealhado) e seus GOLPES contra pessoas de bem. Trara-se do MAIOR ESTELIONATARIO desse Estado travestido de Prefeito.
    Uma VERGONHA. Como é que um sujeito que nao sabe administrar sua vida pessoal e familiar pode administrar a coisa publica ??? Como é que um sujeito IXPIRIENTE entrega a sua filha a administraçao de uma cidade como Sao Luis ???
    Antes de qualquer coisa o Sr Joao Castelo deveria “EQUACIONAR” sua vida pessoal e de suas empresas, liquidando suas dividas pessoais junto a diversas pessoas da sociedade Maranhense como o Sr Batista, Roberto Albuquerque, a familia do saudoso Claudio Pinto dos Reis, Sr Carlos Fernando Baptista, Srs Joao Abreu e Jorge Murad ( esse merece um destaque pois o golpe e o cheque sem fundo foi coisa de mestre, digno dos maiores mafiosos italianos) , UFA… se for relacionar aqui vai faltar espaço . Deveria procurar resgatar as dezenas de Cheques sem Fundo na Praça, assim como pagar suas dividas com seus antigos funcionarios da Quimicanorte, Jornal de Hoje, assim como dos funcionarios de sua casa no Olho ´`agua, isso sem falar dos diversos Bancos e Instituiçoes de credito oficiais como Banco do Brasil, Banco da Amazonia, Banco do Nordeste, BNDES, etc…
    UMA VERGONHA !!!!!!!!

  6. 6
    Daniel Pereira:

    Nao vejo nada de raivoso no texto, achei muito coerente, sincero e traduz a realidade da administração.

  7. 7
    ronald:

    Muito oportuna a opiniao do Sr Riacardo Medeiros acima. Parabens.O comportamento e as atitudes do indigitado individuo Joao Castelo é INCOMPATIVEL COM A VIDA PUBLICA.
    UM individuo que so deve a duas pessoas “DEUS E TODO MUNDO” de repente ao assumir a Prefeitura de Sao Luis imediatamente MUDA-SE DE MALA E CUIA para o HOTEL PESTANA ( Ex Quatro Rodas), começa imediatamente a reforma da Quimicanorte, a remodelar a Fazenda Modelo, a reformar a casa do Olho Dagua, adquire junto com a FILHA (o) DOIS APARTAMENTOS DE ALTISSIMO LUXO NA PENINSULA DA PONTA DA AREIA , nao para em SAO LUIS e humilha as pessoas pobres dessa infeliz cidade encaminhando fotos em SPAS DE LUXO no interior de SAo Paulo, inumeras viajens ao exterior (inclusive sem autorizacao necessaria da camara de vereadores)… UFAAAAAAAAAAAAA !!!!!!
    Só tem UMA RESPOSTA Sr. Ricardo Medeiros, COM O COFRE DA PREFEITURA.

  8. 8
    Nota zero:

    Ainda bem que esse desqualificado não está mais no PT.

    JÁ BASTA O DEPUTADO FEITICEIRO E SUA QUADRILHA QUE FORAM EXPULSOS NO ULTIMO PED!

  9. 9
    Antonio Marcos:

    Décio,
    Sou leitor e admirador do seu blog. Por isso estranhei essa informação de sua fonte sobre Haroldo Saboia querer ser vice de João Castelo. Como? se ele é filiado ao PDT, que teve como candidato o Clodomir e como vice o pastor Fábio? Pela legislação eleitoral o PDT não poderia ter candidatoi a prefeito e um vice na chapa do opositor. Essas fontes tiram credibilidade dos blogues.
    Um abraço, Antonio Marcos, servidor público federal.

    Resposta: Haroldo se movimentou muito para emplacar na vice antes das convenções quando havia um movimento para o PDT compor com Castelo. O problema foi que o então prefeito Tadeu Palácio (PDT) garantiu a candidatura de Clodomir.

  10. 10
    o amigo da onça:

    Castelo é Incompetente e desonesto, isso todo mundo sabe, Castelo não vale absolutamente nada, isso todo mundo sabe também.
    Todo mundo sabe tambem que Sabóia é INCOMPETENTE, PREGUIÇOSO e, Não vale nada tambem.
    Que Castelo não faz nada que preste em beneficio da população de São Luis, todos sabemos, da mesma forma que, nos últimos vinte anos São luís foi governada por uma corja de incompetentes ( Jakson duas vezes, Tadeu, duas vezes e conceição, uma) todos saidos da latrina do PDT que por sinal era o partido de Haroldo Sabóia.
    Ora, o caos astá ai a muito tempo, e só agora o beócio do Haroldo Sabóia descobriu?

  11. 11
    JANAINA:

    QUEM É ESTE HAROLDO SABOIA? O QUE ELE SE ACHA? ELE NUNCA FIZ NADA DE INTERESSANTE NA VIDA, APENAS VIVE DE CRITICAR OS OUTROS. É SEU UNICO JEITO PARA SE MANTER VIVO NA POLÍTICA E NA MÍDIA. MAS ELE SABE QUE NÃO TEM JEITO, O POVO JAMAIS TE DARA UM VOTO. ESTA RAIVA E ESTA CIUMEIRA QUE VOCÊ DEMONSTRA CONTRA OS OUTROS, ESSE ESFORÇO TUDO É MELHOR O COLOCAR A FAVOR DO MARANHÃO E DO POVO, FAZENDO PROEJTOS INTERESSANTES. ADEUS HS.

  12. 12
    marcos Santos:

    Décio,
    Castelo tá parado no tempo. Infelizmente o Haroldo tá com razão. O que ele tá esperando? Tem é que trabalhar e deixar que a filha fique querendo mandar na Prefeitura.
    Marcos

  13. 13
    couto:

    ” SUJO FALANDO DO MAL LAVADO”. QUAL É A MORAL QUE ESSE COME E DORME TEM PRA FALAR DE ALGUÉM. QUE HISTÓRIA ESSE RATO DE PODER TEM PRA DIZER ALGO DE RELEVANTE. ETA MARANHÃO, TU NÃO MERECES!!!!

Comentar

deixe seu comentário



Formulário de Busca


2000-2014 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade