Formulário de Busca

Fábio Gondim é 1º secretário nomeado por Roseana

qua, 31/03/10
por Décio Sá |
categoria Política local

Fábio Gondim assumeA foto da Agência Senado é de Fábio Gondim Pereira da Costa, novo secretário de Planejamento do Governo do Maranhão. Ele ocupava o cargo de consultor de Orçamento da Casa e substituirá o deputado Gastão Vieira (PMDB). A nomeação dele foi publicada no Diário Oficial de ontem (terça-feira 30).

Durante a crise no Senado ele chegou a ser cotado para substituir o então diretor-geral Agaciel Maia. Foi ele, Doris Marize Romariz Peixoto e Ralph Siqueira que, em relatório, identificaram a existência dos famosos atos secretos e sugeriram providências.

Fábio Gondim é muito solicitado no eixo Rio/Brasília/São Paulo para palestras em órgãos públicos, entidades e universidades. Pelo currículo, foi uma grande escolha feita pela governadora Roseana Sarney (PMDB). 

Abaixo, a publicação da nomeação dele no Diário Oficial:

Fábio Gondim DO

10 Comentários para “Fábio Gondim é 1º secretário nomeado por Roseana”

  1. 1
    Paulo de Tarso:

    E ai eu pergunto…pq não escolher alguem daqui para assumir tão importante pasta?será que no nosso estado não tem ninguém competente?é preciso mesmo trazer uma pessoa que não tem nenhuma identidade com o nosso povo pra vir “cantar de galo” em nossoa terra?pensem nisso…um abraço a todos!!!!

  2. 2
    Gustavo freire:

    Aqui no Estado existe um excelente grupo de pessoas com competência para o cargo de secretario de planejamento. Na Assembleia legislativa possui consultor de orçamento no quadro de servidores concursados, sem contar com os inúmeros técnicos competentes da Seplan. A escolha foi acertada, mas temos que d’a opotunidades para prata da casa.

  3. 3
    ALBERTO:

    a cousa tá feia lá pelo senado; quem paga somos maranhenses dando emprego do alto escalão do “nosso governo “

  4. 4
    DANILO RAMOS:

    NINGUEM OUVIU NEM OUVE FALAR DESSE SUJEITO, ESCOLHA ERRADA GOVERNADORA!!.

  5. 5
    mario:

    no eixo rio brasilia em plena campanha q isso governadora .

  6. 6
    Otávio:

    Com tamanha confusão entre grupos políticos rivais, talvez esteja na hora de perdermos a xenofobia e deixarmos trabalhar alguém menos identificado com qualquer dos lados ou menos comprometido em “cantar de galo”. Quem sabe alguém “de fora” não nos ajuda a vencer a enorme crise institucional e a vergonhosa lanterna no IDH?

  7. 7
    Joaquim Pedro:

    Sou pai de um jovem selecionado por critérios técnicos , ISAN/FGV , para trabalhar durante um ano da Secretaria de Planejamento. Se não estou enganado foram trinta pessoas, entre estagiários e técnicos que vão trabalhar lá por doze meses….até o final do contrato sai o concurso para a SEPLAN e aí tudo pode ter continuidade. Leio, sou contador, o Portal da Transparência , e tenho todas as informações sobre tudo do Governo.Meu filho sempre me contava sobre as reuniões entre eles e o Secretário Gastão Vieira, a seriedade do mesmo, o espírito público e o não usar o cargo para fins políticos. Sério, competente, corajoso e despreendido o Dep. Gastão Vieira fez um bom, mas infelizmente, silencioso, trabalho.Deve ter sido muito difícil, muito mesmo, segurar a gula de secretários candidatos, fornecedores que fizeram negócios com gordura a sobrar, e outros interesseiros que fazem do Estado uma mae infalível. Quero ver o brilhantismo do novo Secretário enfrentando a “máfia do Colarinho Branco” local. Vai ficar mais perdido que cachorro que cai de caminhão de mudança. Parabéns, Dep. Gastão Vieira, por mais este bom trabalho

  8. 8
    Bia:

    Desculpe sr. Joaquim Pedro, mas estás redondamente errado e tenho certeza que seu filho não lhe deu estas informações, pois Gastão só não foi pior que Luciano Moreira como Secretário de Planejamento e quase deixa o Estado com o Restos a pagar maior que o saldo bancário. Os técnicos da SEPLAN estão de dedo doído só de anular empenhos para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e o programa de juste Fiscal do governo Federal.

  9. 9
    demostene:

    As Universidades do Maranhão há cada ano forman legião imensa de jovens nas áreas de administração economia, contábil, jurídica etc. Entretamto nas Secretaria de Estado e Município os técnicos que xercem funções pública de governo são só velhos aposentados que se perpetuam nos cargos e funções:

    Há eles são delegado acesso a sistemas de informática etc. e esses velhos funcionários que já deram suas parcelas de colaboração na vida pública ( fecham informações ) dde tarefas técnica … que não adianta mudar governos ou grupos ( esses velhos aposentados) continuam deitando e rolando dcomo técnicos altamente capazes : exemplo temos LINDUINA ,GRAÇA XIMENES, TANIA MACATRAO, GERALDINA PAULO CARIOCA etc NA SEPLAN ,

    Na ADMINISTRAÇÃO temos a eterna a imortal a suma competente GRAÇA CUTRIM & CIA de MULHERES exercendo todos os segmentos daquela secretaria. todas APOSENTADAS e inserindo filhos parentes e aderentes em cargos e funções de serviços prestados por empresas de suas ingerencias ou de amigos .
    É hora de fazermos mudanças para que seurjam movos técnicos ou seja TECNOCRATAS que substituam essas pessoas que se acham donos dos cargos da máquina pública.

  10. 10
    Priscilla Rezende:

    Competente e inteligentíssimo. Ótima escolha!

Comentar

deixe seu comentário



Formulário de Busca


2000-2014 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade