Formulário de Busca

Sarney já está de volta ao trabalho

qua, 07/04/10
por Décio Sá |

sarney 060410Brasília – O presidente do Senado, José Sarney, já está de volta ao trabalho depois da operação para a retirada de um cisto do lábio. Somente ontem ele recebeu a a visita do ministro Cezar Peluso, que foi entregar o convite para a solenidade de posse como presidente do STF, marcada para o dia 23 de abril, às 16h.

Recebeu também, em seu gabinete, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Cesar Asfor Rocha e Raul Araújo Filho, e o ex-consultor jurídico do Ministério da Defesa Artur Vidigal de Oliveira. O jurista, especialista em Direito Militar, foi escolhido pelo presidente da República, em lista tríplice, para ocupar a vaga de ministro do Superior Tribunal Militar (STM). Artur Vidigal será sabatinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado nos próximos dias.

Em sua primeira após a operação, Sarney afirmou que seu empenho agora é apressar a votação de projetos que aguardam deliberação do Plenário, principalmente os do pré-sal . Ele disse que essas matérias terão de ser votadas antes das eleições.

- Vamos tentar votar as matérias antes das eleições, principalmente as referentes ao pré-sal, que têm prazo constitucional a ser obedecido. A primeira delas entra na pauta do plenário no dia 9 e começa a bloqueá-la no dia 19 – disse.

Os quatro projetos de lei do Executivo relativos ao marco regulatório para exploração da camada pré-sal, mencionados por Sarney, estão entre as principais matérias que aguardam deliberação no Senado. Na semana passada, encerrou-se o prazo de apresentação de emendas a todas elas.

Questionado sobre a cirurgia que fez em São Paulo para a retirada de um cisto no lábio superior, Sarney respondeu fazendo brincadeiras:

- Eu estou bem. Salvei meu bigode. Fiz toda a força para salvá-lo.

4 Comentários para “Sarney já está de volta ao trabalho”

  1. 1
    ROBERTO CARLOS SARDINHA SOARES:

    DÉCIO. O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM CERTOS CANDIDATOS QUE DESISTIRÃO DE SE CANDIDATAR A DEPUTADO ? SERÁ O PROJETO FICHA LIMPA QUE VAI SER VOTADO HOJE? O SENHOR DEOCLIDES DESISTIU. TÁ DE CRISTA BAIXA. SOU EX VEREADOR DE PORTO FRANCO E FAÇO PARTE DO GOV ROSEANA. NÃO CITA MEU NOME POIS APOIO O CANDIDATO A DEP EST LEO CUNHA E TENHO VARIOS ELEITORES QUE ACOMPANHA ELE DEOCLIDES E VÃO VOTAR NO LEO.

  2. 2
    Gilson menezes:

    Décio,vc já prestou atenção para um fato curioso?Porque às reporteres das emissoras que cobrem o Congresso,a maioria são formadas por jovens e lindas profissionais!! Preste atenção naquelas reuniões de CPI’is,lá atrás só te avião.Poruq que será?Talvez o Sen.Renan Calheiros seja um desses q responda.Essa q está olhando pro Sen.Sarney…eu casava com ela,rsrsr.abraços

  3. 3
    A. Pinheiro:

    Esta de parabens o Maranhão, que terá um maranhense ocupando o cargo mais importante da nação pela segunda vez, neste dia estarei orgulhoso de ser maranhense.

  4. 4
    Neanderthal:

    Esse filme é velho; “A Volta dos que não foram.”

Comentar

deixe seu comentário



Formulário de Busca


2000-2014 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade