Formulário de Busca

Notas rápidas

dom, 25/04/10
por Décio Sá |
categoria Política local

Mudanças no governo
Continua o troca-troca de membros do primeiro escalão do governo Roseana Sarney (PMDB). Ligado ao deputado Cléber Verde (PRB), o engenheiro José Henrique Campos teria assumido a Secretaria de Administração, que tinha como interino o procurador Akio Valente. O ex-secretário Ricardo Guterres (Projetos Especiais), que deixou o cargo sonhando com a Secretaria de Desenvolvimento Social, deve ter seu lugar ocupado pelo suplente de deputado Celso Rocha, o Celsinho (PTB). Já o DEM, com a perda de Guterres, está de olho no Imeq (Instituto Maranhense de Metrologia, ex-Ipemar). O órgão vinha sendo comandando interinamente por Diego Lima Alves, ligado ao ex-titular Alexandre Almeida (PTdoB). Ele deixou o cargo para disputar uma vaga na Assembleia. A presidente da Fapema, Rosane Guerra, chegou a ocupar por 24 horas a Secretaria de Ciência e Tecnologia. No entanto, ao contrário de boatos sobre a ida de alguém do PT, a pasta continuará sob o comando do PP. O ex-secretário Waldir Maranhão, presidente do partido, anda fora de combate por causa de uma intervenção cirúrgica que sua mulher se submeteu em São Paulo.

Confusão em Barreirinhas
O prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho (PMDB), afirmou ao blog ter denunciado à polícia um suposto esquema familiar na administração Miltinho Dias (PT). Diz ter encontrado na papelada da prefeitura notas de empenho falsas, cinco blocos de notas fiscais da Pousada Náutica, do sogro do petista, e 27 blocos de notas do posto de gasolina Madalena, do irmão do ex-prefeito. Segundo Albérico, o próprio irmão do adversário foi à prefeitura denunciar que os documentos em nome do posto dele eram falsos ou frios. Na opinião do peemedebista, a revelação complica ainda mais a situação de Miltinho.

Perigo à vista
Várias clínicas de estética frequentadas por dondocas e senhoras da sociedade da cidade estão fazendo aplicação de silicone e lipoaspiração sem possuir UTI. Os dois procedimentos são considerados cirurgias. A Vigilância Sanitária precisa acordar antes que uma tragédia aconteça.

Recorde no Rio-Anil
Por pura discriminação, estão querendo carimbar o Shopping do Rio-Anil como “Shopping dos Pobres”. Os franqueados da Giraffas estão comemorando o investimento. Em único dia, a loja bateu recorde de vendas no Nordeste.

Alô Sarney!
Durante o café da manhã pela passagem de seus 80 anos, neste sábado, o senador José Sarney (PMDB) recebeu uma ligação do presidente Lula e da primeira-dama Marisa Letícia. Ficou feliz da vida.

“Blog do Velhinho”
O governador cassado por corrupção eleitoral, Jackson Lago (PDT), lança quarta-feira seu blog. Já foi apelidado de “Blog do Velhinho”. A página deve ser alimentada pelo jornalista Aldionor Salgado.

20 Comentários para “Notas rápidas”

  1. 1
    Marcos:

    Olá Décio, cara tenho uma denuncia sobre a prefeitura de Rosário, ambulância doada pelo governo do estado ao municipio não tem combustivel. Um paciente que percisou ser tranportado para capital do estado a familia teve que colocar combustivel no veículo. Isso é um absurdo.

  2. 2
    rui:

    decio
    até hoje tento entender que medo é esse que vocês tem do jackson, será porque esta eleição deste ano quem vai ganhar é ele e você vai ter que arrumar a mala de novo, rsrssrs, há e não adianta dizes que não e candidato é sempre esta a sua desculpa. viva jakson

  3. 3
    CARLOS ALBERTO FILHO:

    o “blog do velhinho” deve se chamar “blog do diabo”, o pior governador do maranhão nos ultimos anos, raras são as exceções

  4. 4
    Daniella:

    Prezado Décio,

    Gostei muito da sua chamada em relação às clínicas de estéticas. Infelizmente, nem todos os médicos e pacientes têm responsabilidade em suas escolhas. Sou médica e sempre quando um paciente chega e diz que quer ou então que eu avalio que deva fazer uma correção cirúrgica dou-lhes as seguintes orientações:

    1)Cheque se o médico é REALMENTE um cirurgião plástico. Tem muito médico na cidade dizendo ser o que não é. Inclusive alguns médicos que vem “de fora” para fazer cirurgias. Tem um site para consulta pública em que qualquer paciente pode averiguar a questão: http://www.cirurgiaplastica.org.br/

    2)Procure saber ONDE será feita a intervenção. Dê preferência para algum hospital com um CTI decente (e isso não são todos os hospitais da cidade que tem -e não adianta também só estrutura mas um corpo clínico capacitado);

    3)Vejo que as pessoas vão muito também atrás de preços tentadores e o barato nesse caso pode sair muito e MUITO caro.

    O Maranhão precisa urgente de mais hospitais da rede pública e privada com estrutura e maior número de leitos. Inclusive necessita de uma maternidade equipada com CTI para mãe e para o bebê, pois a única que existe funciona de maneira não muito adequada.

    Atenciosamente,

    Daniella

  5. 5
    JUCILENE:

    ESTA ROSANE GUERRA DESTRUIU A FAPEMA E AFASTOU A COMUNIDADE CIENTÍFICA PELA ARROGÂNCIA E INCOMPETÊNCIA SUAS MARCAS REGISTRADAS. TÁ SONHANDO AGORA COM A SECRETÁRIA. RSSSSS! MUITO FRACA, SÓ FALTAVA ESSA.

  6. 6
    MARCOS FERNANDES:

    DÉCIO, NAÕ FOI JACKSON LAGO QUE FEZ UM PÉSSIMO GOVERNO,FORAM OS ASSALTANTES MUNICIPAIS QUE NÃO APLICARAM DEVIDAMENTE OS RECURSOS PÚBLICOS DESTINADAOS A SOLUCIANAR OS PPROBLEMAS DE CADA MUNICIPIO.SÓ PRA TER UM EXEMPLO EM PINDARÉ FORAM REPASSADOS CERCA DE 25.000.000,00 MILHOES DE REAIS PARA SOLUCIONAR OS PROBLEMAS EXISTENTES NO MUNICIPIO.FOI ISSO QUE LEVOU JACKSON A BANCA RÔTA E É O MESMO QUE LEVARÁ ROSEANA, POIS ELA ACABA DE REPASSAR CERCA DE 1.000.000,00 PARA PINDARÉ E O PREFEITO JÁ SACOU 500.000,00 MIL E NÃO FEZ NADA! SÓ A PF PRA DAR UM JEITO NISSO.

  7. 7
    olhudo:

    ESSE TAL DE HENRIQUE CAMPOS É O MAIOR BALAIO DA HISTORIA . FOI ELE QUEM CONSTRUIU O CENTRO DE CONVENÇOES DO SEBRAE SOB A TUTELA DE ZÉ REINALDO. ELE É SÓCIO DE JOÃO DE LUNA NUM “HOME DEPOT” DAS HOLANDESES EM FRENTE AO MACIEL .

  8. 8
    Aldivan Cutrim de Sousa:

    Decio, sobre o comentário do Marcos Fernandes neste blog, gostaria de abonar seu comentário e dizer que o prefeito Henrique Salgado, está sucateando de maneira afrontosa o município de Pindare Mirim. O Governo (Jackson Lago) liberou milhões de reais, muito dinheiro para obras de infra-estrutura e não vemos a aplicação desses valores. Gostaria que o Tribunal de Contas desse uma olhadinha especial nisso, já que o Estado deveria ter fiscalizado. Nós contribuintes do erário público e moradores do município que somos precisamos ser informados porque um gestor que recebeu tanto dinheiro do Governo do Estado não aplicou os recursos que lhe foram repassados. Além disso, quero fazer uma crítica aos órgãos competentes: porque o cidadão não tem a informação correta dos Convênios do Estado no seu site? Não encontramos no site oficial informações destes convênios. Ou gostaria de saber como se faz pra te-las, espero que alguém me informe porque já cansei de buscar e nada encontrei.

  9. 9
    Aldivan Cutrimig.com.br:

    Estou arrepiado de ver tanta agraciação a políticos de todas as alas por parte dela nos órgãos do Estado. Olha, o pior é que a oposição não diz nada, se fosse o velhinho a zuada estava alta. O Povo não sabe o custo disso, se soubesse dificilmente votaria nela. Mas como no Maranhão tudo pode não é? O Jackson também fez a mesma coisa, derramou dinheiro demais para prefeitos em troca de votos, aprendeu com seu antecessor Jose Reinaldo. Ta na hora de acabarmos com isso. Se troca cargos públicos por apoio político como se isso fosse a coisa mais normal do mundo, meu Deus onde vamos parar? Estamos pra ver os políticos Maranhenses só num saco.

  10. 10
    Fabio:

    Vejamos até onde vai o “troca-troca”, desde que seja algo bom para o Estado…

  11. 11
    Jana:

    Décio, quem é esse Henrique Campos que foi para a Sec de Administração? Tem um comentário aí dizendo que ele é balaio. Isso procede? Por que o Akio Valente não ficou na Administração?

  12. 12
    Marco Aurélio:

    Caro Décio,
    O novo Secretário de Administração vem com força total. Além de ser um Empresário competente e bem sucedido, indicado pelo promissor deputado Cleber Verde, é sobrinho do Vice-Governador João Alberto.
    Sou militante do PRB do Cohatrac e pela primeira vez vamos todos com Roseana pois o nosso partido que é muito bem representado pelo Dep. Cleber Verde, agora sim tem espaço na Administração, assim como os demais partidos.

  13. 13
    marcos oliveira:

    OLÁ DECIO, COMO VAI? VOCE TEM ALGUMA NOTICIA DO NOSSO DEP. PAULO NETO. DIZEM QUE ELE ESTÁ MUITO DOENTE, LÁ EM MATA ROMA JÁ INVENTARAM MIL DOENÇAS PARA ELE, DIZEM ATÉ Q ELE NÃO VAI SE CANDIDATAR.
    ABRAÇO,

  14. 14
    francisco:

    Décio sobre a chamada do pré candidato a presi. Serra na revista Veja, digo o seguinte: uma coisa é se preaparar prá ser presi, outra coisa e ser presidente. Meu voto ele n terá , sou lula e não abro mão disso.

  15. 15
    LUIS CARLOS:

    VOÇE MARCOS AURELIO “MARCÃO” PRIMO DE CLEBER VERDE NÃO ESTAVA CONTRA CLEBER E AGORA TA ASSIM.

  16. 16
    marcos monteiro:

    DÉCIO QUEM É MAIS VELHO, SARNEY OU DR. JACKSON? E O BLOG DA ROSEANA COMO SE CHAMARÁ? SUGESTÃO: BLOG DA DESAPONTADA……KIKIKIKI. POSTA MESMO….ABRAÇÃO.

  17. 17
    cemaria:

    Senhor Décio, insistentemente vc insiste em chamar doutor Jackson de ” Velhinho “, como se isso fosse um defeito. Ser um IDOSO é algo qur nos causa orgulho, pq com a idade aprendemos coom a vida. Apendemos a por ex: – Não viver só puxando o saco do patrão “, isso a maioria das vezes deixa OS PUXA SACO pateticamente mal diante deles: Aprendemos que a roda gira, e que em algum tempo ( se conseguirmos chegar lá ), seremos também VELHINHO.; Portantao caro jornalista, olhe para o seu próprio umbigo e deixe de ridiculartizar os VELHINOS ( faixa etária que como já lhes falei muito nos orgulhamos). Olhe por exemplo para o seru PATRÃO, Senhor Sarney ( o que ele é: um adolescente). Não vamos deixar isso barato não, vamos colocar a boca no trombone e publicizar o seu grande preconceito referente AOS VELHINHOS, e se a sua outra patroa ( SRA. ROSEANA), deixa vc utilizar o meio de comunicação que é dela com este tipo de procedimento, é porque ela pactua com o seu preconceito E EM OUTUBRO, NÓS OS VELHINHOS daremos o troco pode apostar.
    E por nfalar em Dr. Jackson, temos muito orgulho de ter um velhinho como governador, E A CORRUPAÇÃO DO QUE VC FALA, PREFERIMOS DIZER QUE A SAÍDA DO ” VELHINHO “, FOI UMA USURPAÇÃO DO VOTO DEMOCRÁTICO DO POVO, INCLUSIVE DOS VELHINHOS, QUE VÃO CONTINUAR A VOTAR NO VELHINHO.
    CRESCA SR JORNALISTA E RESPEITE OS CABELOS BRANCOS E A HISTÓRIOA DOS VELHINHOS.

    Resposta: O termo velhinho é usado pelos próprios pedetistas. É uma forma carinhosa de se referir aos ex-governador Jackson Lago. Por isso, não se aborreça.

  18. 18
    HELTON:

    Boa Tarde, Décio,

    Gostaria de mostrar mais uma vez a minha indignação ao Diretor Rodrigo, que está pela SEDES, cuidando de idosos na casa asilar do Estado do Maranhão, que fica no bairro da Cohab. Ele não é preparado pra estar na mesma, não possui curso de gestão obrigatório para administrar uma casa asilar, não tem ética profissional, deixou por várias vezes a casa sem alimento, mandou embora vários profissionais altamente gabaritados e com experiência na área de saúde, não se relaciona bem com os funcionários e não dá nenhuma atenção aos mais de 20 idosos que lá se encontram.
    Pelo respeito ao seu blog, gostaria que fosse enviado tais informações ao Governo do Estado e principalmente SEDES, que revisse com a saída do Secretrárioa permanência deste que é da área de comunicação, ocupando um cargo que não é de sua competencia. Convido o Ministério Público, Defensoria Pública, Delegacia do Idoso, que investigue de que forma esse Diretor Rodrigo, vem conduzindo esta casa e principalmente de que forma o mesmo cuida destes idosos.

    Um grande abraço!

  19. 19
    marcos ferreira:

    Sr Decio
    Há muito tempo venho tentando mostrar as pessoas que existem varios charlatões em se tratando de cirurgiões plasticos no nosso estado.
    Lendo a materia no seu blog fico horrorizado com tantos medicos que nem sabem onde fica o umbigo e diz que é cirurgião plastico.
    Certa vez li uma materia no jornal sobre uma clinica em estetica que abriu aqui em São Luiz pertencente ao Senhor e Senhora Irinaldo Sobrinho e Marinalva Neponucena Sobrinho, usando o dinheiro publico, da prefeitura de Tufilandia para aparecer nos jornais. Como será que anda a saude em Tufilandia? As pessoas será que estão fazendo cirurgias plasticas para consertar a fome que elas estão passando por lá? Será que ele (Dr Irinaldo) já consertou o pé do rapaz que ele emendou errado quando fez uma cirurgia e botou o pé para traz?
    Será que o conselho de medicina do estado do maranhão sabe que esta prefeita é quem consulta lá em tufilandia?
    Pelo que sei esta prefeita do pau oco é terapeuta ocupacional.
    Cadê as autoridades?
    Quanto ao dinheiro usado no governo do Jackson Lago, pergunta a prefeita de Tufilandia onde foi que ela aplicou?
    Tenho familia naquela cidade e sei que o estadio de futebol foi para a conchichina.
    procurem vê no site do tce e vc encontrarão o que há por lá
    E a Operação Rapina Roseana botou em baixo do travesseiro foi?

  20. 20
    SILVIO JOSÉ:

    HENRIQUE CAMPOS, EMPRESÁRIO BEM SUCEDIDO, ME COMPRE UM BODE NO PIAUÍ ! CADÊ A EMPRESA QUARTZO ENGENHARIA ENROLADA NA CONSTRUÇÃO DO SÃO RAIMUNDO ? FALIU , FECHOU OU ESCAFEDEU-SE?

Comentar

deixe seu comentário



Formulário de Busca


2000-2014 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade