Formulário de Busca

Música da Noite: Chico Buarque e João do Vale

sáb, 01/05/10
por Décio Sá |
categoria Variedades, Vídeos

9 Comentários para “Música da Noite: Chico Buarque e João do Vale”

  1. 1
    Antonio Lima:

    Décio,

    Parabens, parabens Décio por fazer nos lebrar de gente com no nosso glorioso João, que mesmo contra tudo e contra todos leveou o nome do nosso Estado e da nossa boa música além fronteira…
    Uma pena que gente assim com João sejo tão pouco valorizado entre nós, aqui fazemos feste para lembrar da morte de gente de outras paragens, mais não lembramos dos nossos, gente como João que mesmo sofrendo as privações que a sociedade e a vida lhe impos conseguiu superar e fazer algo extraordinário pela seua terra e exaltar a sua gente.
    Louvemos a ~João e que deus do alto da sua bondade infinita o tenha em um lugar de paz, que sua alma descanse em paz.

    Bem lembrado Décio e parabens!

    Antonio Lima

  2. 2
    André Gonzalez:

    Muito boa!!

  3. 3
    FÁBIO CUTRIM:

    João e Chico, dois geniais dividindo o palco. Senti uma nostalgia de uma época que não vivi.
    Valeu, Décio.

  4. 4
    Jaime / Lago dos Rodrigues-MA:

    Décio, é lastimável que muitos maranhenses \\"sem noção\\" prefiram cultuar ídolos descartáveis que produzem lixo cultural da pior espécie, deixando de reconhecer e apreciar verdadeiros talentos como João do Vale. Exemplo de coragem, bravura e resistência… João, como bem lembrou o leitor Antonio Lima -contra tudo e contra todos- provou que a inteligência do maranhense é capaz de superar qualquer obstáculo.

  5. 5
    Fatima Pinho:

    Décio eu como nordestina nata do Ceará me fez relembrar essa pérolas do forró. João do Vale era o máximo quando ia ao Rio ia na casa de forró que ele tinha lá. Trio Nordestino, Jakson do Pandeiro meu ídolo melhor cantador de coco e outras amei… pelo menos saiu um pouco de politica. um beijo Fátima de Brasília.

  6. 6
    Gilson Menezes:

    Valeu Décio,pela merecida homenagem à esse grande maranhense.Eterno João do Vale…..

  7. 7
    gil:

    João do Vale foi o maranhense do século XX, e no entanto não há nenhuma homenagem digna, no Maranhão, a sua altura. Não há nada significativo que leve o seu nome além de um teatro, nenhuma cidade, monumento, nada.
    Infeliz é o povo que não valoriza os seus heróis.

  8. 8
    Alexandre Gama Soares:

    Decio muito bem lembrado o João do Vale, cidadão simples e humilde que viveu sua vida como gostava aqui em Pedreiras, pelas Ruas da Golada e morreu numa situação de indigência. Infelizmente nós Maranhenses não demos em vida o elogio merecido que ele fez jus. Um verdadeiro fenômeno cultural, um verdadeiro compositor popular de músicas tão bonitas e ricas que chamou a atenção de várias pérolas da musica popular brasileira, incluindo aí, Chico Buarque.

  9. 9
    Werton Araújo:

    Décio este Maranhense do Século é incrível. Parabéns por preservar esta voz e esta poesia do João do Vale e que os jovens conheçam a carreira deste homem simples mas de talento refinado, Obrigado pela viagem no tempo.

Comentar

deixe seu comentário



Formulário de Busca


2000-2014 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade