Formulário de Busca

Humberto obrigado conceder alvará a construtora

ter, 04/05/10
por Décio Sá |

A juiz da Fazenda Pública de Caxias, Sidarta Gautama, concedeu semana passada liminar dando 48 horas para o prefeito Humberto Coutinho (PDT) conceder alvará para que a Melo Consultoria e Construção possa dar início a construção de 944 unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida” no município.

Humberto Coutinho 120310A Melo Construção venceu em outubro o “chamamento” feito pela Caixa Econômica Federal (CEF) para a realização da obra de uma empresa ligada a um irmão do prefeito. Segundo a CEF, por apresentar o melhor projeto. Desde então, a Prefeitura de Caxias vinha se recusando a aprovar os projetos de construção das casas e a liberar o alvará de construção.

“Entendo ser inadmissível, do ponto de vista jurídico, a procrastinação do pleito na seara administrativa por tempo indeterminado (mais de 180 dias). A vasta documentação colacionada com a inicial prova, de forma irrefagável, a regularidade dos projetos arquitetônicos elaborados pela autora, sendo incontroverso o atendimento das exigências legais e o direito da empresa de promover o registro dos projetos e de obter a sua respectiva aprovação, na forma da lei. É patente, portanto, a abusividade da omissão do requerido (Humberto Coutinho), cujos agentes públicos operam, ao menos no caso dos autos, de forma temerária e desmotivada”, afirma o juiz

No fundo da questão estaria a intenção do pedetista de fazer com que a segunda colocada – no caso, a construtora ligada a seu irmão – fosse chamada para fazer as casas. A família Coutinho vem “monopolizando” o programa “Minha Casa, Minha Vida” na Região dos Cocais. Já foi contemplada com 2 mil unidades em Caxias, mil em Codó e 500 em Chapadinha.

Isso é que se pode chamar de um bom negócio em família.

8 Comentários para “Humberto obrigado conceder alvará a construtora”

  1. 1
    ISNC:

    É CONHECIDO DO ESTADO DO MA POR ESQUEMAS MILIONÁRIOS… E COM ESSAS ARTIMANHAS ELE VAI SEGUINDO EM FRENTE, LIVRE, LEVE E SOLTO… AMIGO E CONHECIDO POR TER FINANCIADO A CAMPANHA DO SR. DINO O PREF. DE CAXIAS VAI FAZENDO CAIXA PRA MAIS UMA VEZ BANCAR COM DINHEIRO SUJO A CAMPANHA DO ÏLUSTRE”, “CORRETO” E “DIGNO” DEPUTADO FEDERAL…

    AI VAI A PERGUNTA, QUEM CORROBORA, ENDOSSA, VALIDA, AVALIZA, PERMITE, ACEITA. APOIO FINACEIRO DE ALGUEM QUE É NOTORIAMENTE UM USURPADOR DE ERÁRIO PUBLICO NAO É TAO CULPADO, IRRESPONSAVEL, CRIMINOSO QUANTO ?

    RESPOSTA: O SR. DEPUTADO FEDERAL “CANHOTO”, É UM GRANDE CARA DE PAU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. 2
    Diogo:

    Será que tá querendo fazer caixa para a campanha de um determinado candidato? Elegeram ele para deputado assim, com dinheiro público desviado em caixa 2.

  3. 3
    marcos cesar:

    E o seu amigo tema foi preso pela policia federal por muito menos, e o que se comenta em caxias é que quem impede a prisão do humberto coutinho é esse deputado federal que dizem ter panos pra manga no judiciario

  4. 4
    KOSMOS:

    E OLHEM QUE O DITO CUJO É UM DOS MENTORES DO FLAVITO DINO E SEU PSEUdoB. ESSA É A NOVA OLIGARQUIA QUE ESTÁ NASCENDO: OS TAVARES, COUTINHOS E FANTOCHE DO DINO.

  5. 5
    raimundo:

    KOSMOS, E TU ACHAS MELHOR DEIXAR A VELHA OLIGARQUIA ,REPONSAVEL POR 40(QUARENTA) ANOS DE ATRAZO E PELO MENOR INDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO DO BRASIL.

  6. 6
    I...:

    RAIMUNDO, TIRA ESSA BOBAGEM QUE COLOCARAM NA TUA CABEÇA, ahuahuahuahuhuaauhua ( n me interprete errado, n refiro-me a chifre), N EXISTE 40 ANOS DE DOMINANCIA SARNEYSTA NO ESTADO, NESSE PERIODO PASSARAM VARIOS POLITICOS QUE NUNCA FORAM DA FAMILIA, entao morre o por ai o termo “OLIGARQUIA”… E O QUE MAIS INCOMODA É A CARA DE PAU DESSE DINO EM PASSAR UMA IMAGEM DE BOM MOÇO E “DO NOVO” SENDO QUE SE JUNTA COM RAPOSAS VELHAS E CORRUPTAS CONHECIDAS POR PrATICAS ILICITAS ELEITOREIRAS NO nosso ESTADO… !!!

  7. 7
    Kilson:

    Décio, O esquema de Humberto Coutinho na CEF é sustentado pelo vice-presidente da CEF Carlos Borges que veio a Caxias e garantiu que lá e ele que manda. O monopolio da familia Coutinho na CEF existe em outros programas inclusive em São Luis. agora o esquema é comandado por um filho do Eugenio Coutinho o mesmo que quase quebra a CEF do Maranhao no RESIDENCIAL SABIA que é o maior indice de inadimplemento da CEF no Maranhão.

  8. 8
    RODRIGO:

    Rapaz estes \"Coutinho\" são velhos conhecidos na região dos cocais, tanto em Caxias quanto em Matões. O tal Eugênio Coutinho é vice-prefeito e o Ferdinando Coutinho é presidente da Câmara de Veriadores de Matões, só para tutelar a administração municipal e a política regional. A família Coutinho é sinônimo de terror na região, principalmente este Ferdinando (todo mundo teme e que foi preso um dia desses armado e sem porte de armas e jogou o pepino pro \"motorista\").

Comentar

deixe seu comentário



Formulário de Busca


2000-2014 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade