Formulário de Busca

TRE vai confirmando decisão que cassou prefeito de São João Batista

ter, 04/05/10
por Décio Sá |
categoria Eleições

O TRE começou a julgar nesta terça-feira recurso do prefeito de São João Batista, Eduardo Dominici (PDT), contra decisão do juiz Cristinano Simas (63ª Zona Eleitoral) que o cassou em dezembro passado por abuso do poder econômico e político (reveja).

Prefeio cassado Eduardo Dominici deixa TRE cabisbaixo

Prefeio cassado Eduardo Dominici deixa TRE cabisbaixo

O relator da matéria, José Carlos Sousa e Silva, votou acompanhando parecer do Ministério Público no sentido de manter a decisão de Simas. Como o socialista teve apenas 49,49% dos votos válidos, ele determinou que a segunda colocada Surama Soares (PV) assuma a prefeitura. No entanto, condicionou a decisão a recursos que por ventura venham a ser ajuizados por Dominici.

A juíza Márcia Chaves acompanhou o relator. Magno Linhares pediu vista e Raimundo Barros resolveu esperar o voto do colega para também se posicionar.

Nesse processo só esses quatro juízes votarão. O corregedor do tribunal, José Joaquim Figueiredo, se deu por impedido por ser irmão do companheiro de chapa de Surama, Carlos Figueiredo (PSDB). Por ter atuado na defesa do socialista como advogado, Sérgio Muniz, que não compareceu à sessão, também está impedido de participar do julgamento.

Primo do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Tavares, e sobrinho do ex-governador José Reinaldo (ambos do PSB), Dominici é acusado de, pessoalmente, comprar votos de eleitores em suas próprias residências, inaugurar obras no período vedado e usar ônibus escolares em sua campanha.

Procurado pelo blog no intervalo da sessão, o prefeito cassado disse que não se pronunciaria sobre o julgamento.

11 Comentários para “TRE vai confirmando decisão que cassou prefeito de São João Batista”

  1. 1
    francisco carvalho:

    como anda o processo da prefeita cassada de presidente dutra,IRENE SOARES;pelo que me recordo eles foram cassados na mesma epoca

  2. 2
    mario:

    agora o povo de sao joao batista vai se livra desse safado .

  3. 3
    josé carlos:

    Décio é tão difícil acreditar q o tre está fazendo justiça, pois sabemos o q estas situações causam. Os jurados envolvidos no julgamento aproveitam a melhor proposta e ganham um pé de meia considerado. Por q essa demora toda se há provas concretas contra Eduardo ? Por q não acabam logo com isso? È, talvez estejam implícitos nessa demora interesses eleitorais da Roseana \"Propaganda Enganosa\". quem sabe Eduardo não declara fidelidade a ela e os jurados mudam de idéia como é de praxe! Esse, Décio, é o maranhão em q vivemos, cheio de injustiças de todos os lados principalmente do lado de quem deveria fazer justiça (TRE) mas acho q a explicação para isso deve ser o baixo salário q os juízes e desembargadores recebem, né !? Engraçado a mídia insiste em fazer propaganda do governo de Roseana ilustrando melhoras na educação escondendo a verdade, q é de escolas q ainda nem iniciaram as aulas, professores q nem foram contratados etc. mas o governo \"caça prefeitos\" tem mais com q se preocupar não é Governadora? Será q vão caçar Elizeu Moura, Chico da Cerâmica, Cabo Freitas ,entre outros. Acho q a resposta saberemos quando sair a foto da governadora junto com os prefeitos q aderiram \"forçadamente\" apoiá-la.

  4. 4
    OPERAÇÃO NAVALHA:

    Meu caro amigo Decio, acompanhei de perto a setença de cassação do Prefeito Eduado Dominici, e um fato me despertou curiosidade..A ausêcncia do Juiz SERGIO MUNIZ na seção que consumaria o afastamento do seu ex-cliente, EDUARDO DOMINICI.Póis sabemos que este , hora torgado do TRE, era o advogado desse prefeito neste processo..Pois bem, assim como o desembargador JOSE JOAQUIM tinha interesse no resultado pro Surama e Carlos figueiredo, este, vice desta, e irmao querido do referido desembargador, o dito cujo que estrategicamente, a meu ver, sumiu do plenário, tbm tinha interesse na manutensão do prefeito cassado no cargo, ao contrario deste, a presença fisica do José Joaquim, nao deixou de agregar e intimidar um voto ao seu favorito predileto, e cm ausência do SERGIO MINIZ, O EDUARDO DOMINICK, ficou REFÉM da sua propria arrogncia, desmando administrativo, ê outra mazela mais, achando que nada o incomodaría na sua imponente privilegiada situação de sobrinho de José Reinaldo, primo de MARCELO TAVARES…E tbm nunca imaginara que JACKSON LAGO um dia caíria do mandato. Por tudo isto , nem mesmo acompanhou cm testemunhas a seu favor o desenrolar das oitivas, extrema revelia desse moço..Agora, em desespero profundo, tentará a todo custo, remar contra a maré, apelar pra tds os lados, inclusive ir se humilhar pra Roseana, o que teve todo o tempo pra isso, pleiteiar os dois votos ainda indefinido, impatar a peléja, e morrer na praia, pq o presidente Cutrim, ao que me consta, baterar o martelo pro Surama,isso está mto bem claro em suas intervenções no decorrer da seção, e O TODO PODEROSO EDUARDO DOMINICI E ADJACÊNCIA,estes sim, estarão definitivamente enterrados do cenario politico de SÃO JOÃO BATISTA, pois além deste episódio, tem muitO dinheiro do povo a serem resarcidos, detectados pelo CGU e TCE,em recentes auditorias,e com este pesadèlo, o povo de Sao Joao Batista, volte a ter eleições limpas, que reflita efetivamente o sentimento verdadeiro da maioria dos eleitores daquela terra natal..Agora cm este desfecho, esperamos que a possível empossada, tenha compromisso cm o povo, e não cm o bolso do seu marido, este, ex-prefeito por 12 anos de SJB, e devolva em mta Saúde, Educação, Emprego, Ação Social, Moradia, Infra Estrutura, Saneamento Básico, Cestas Básicas, enfim traga desenvolvimento a àquela cidade, e retorne a auto estima desse inteligente povo da baixada, porém enganado e vilipendiado ao longo de sua existência..

  5. 5
    Augusto Cesar:

    Caro jornakista, permita-me
    Mais um cassado por corrupção do PDT, este fato só reforsa a tese que este partido é um ninho de corruptos, deveria se chamar PARTIDO DOS TRANBIQUEIROS (PDT)

  6. 6
    ISNC:

    Todo castigo pra parente de BUFALOS é pouco !!! Arrocha esse dominici… !!!!!!! ahuahuahuahuahuahuuah

  7. 7
    Joni Rocha:

    Existem vários processos tramitando entre a 84ª Zona Eleitoral (São Mateus) e o Tribunal Regional Eleitoral, tendo o prefeito de Matões do Norte, Solimar Alves de Oliveira, como acusado de diversos crimes eleitorais, o mais complexo é um Recurso Contra Expedição de Diploma – RCED.

    Acompanhando o processo (462305944.2009.610.0000) pelo sistema PUSH, observei que o juiz representante da OAB no TRE/MA e dono do escritório de advocacia que defende o prefeito Solimar, Dr. Sergio Muniz, está acompanhando bem de perto o andamento do referido processo, inclusive solicitando os autos para analise.

    Falaram-me que ele [Dr. Sergio] ficaria impossibilitado de participar dos futuros julgamentos dos seus clientes, se há este impedimento, por qual motivo ele pediu o processo para analise? Muito estranho!

    Tenho certeza que haverá lisura e imparcialidade nos julgamentos que virão, pois confio piamente na justiça e acredito que ela prevalecerá em todos os processos que caminham no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão em relação às eleições de 2008 em Matões do Norte.

    A observação do advogado/juiz talvez seja uma pequena coincidência ou curiosidade por parte do doutor juiz, em saber as quantas andam os trabalhos dos advogados que trabalham para ele no seu escritório, ou até mesmo para dar alguma satisfação aos seus clientes.

  8. 8
    POVO DE SÃO JOÃO BATISTA:

    QUANTA INJUSTIÇA SENHOR RELATOR, CUSPI NO PRATO QUE COMEU, TENTANDO DEVOLVER A CHAVE DO GALINHEIRO PARA A RAPOSA, ADMIRADOS ESTAMOS QUE VOSSA EXELENCIA COM CARGO TÃO GRANDE E UMA EXPERIÊNCIA TÃO PEQUENA EM ACREDITAR EM TESTEMUNHOS DITOS APENAS DA BOCA PRA FORA, SEM PROVAS NECESSÁRIAS PARA QUE SEU DECRETO FINAL FOSSE ESSE O ESCOLHIDO…NÃO QUEREMOS SOFRIMENTOS, JÁ ESTAMOS FARTOS DESSA TÃO FALADA FAMILIA SERRA SOARES, QUE SÓ FEZ POR SEUS ENTES QUERIDOS, E DEIXOU A DESEJAR DURANTE TRÊS MANDATOS QUE SE SÁ SABEMOS DE QUE FORMA FOI CONSEGUIDO, NÃO PENSAS NAS PESSOAS QUE ESTÃO EM DESESPEROS POR CAUSA DE SEUS EMPREGOS ?
    DÁ UMA LIMINAR, PARTICIPA DA FESTA DE COMEMORAÇÃO DO REIPOSSAMENTO DO NOSSO PREFEITO E AGORA VEM COM SEU VOTO CONTRA O MESMO… ESSE SEU DECRETO REALMENTE FOI MUIITO CAROO…ME DESCULPE SEI RELATOR, MAIS O QUE FIZESTE NOS INDIGNOU MUIITO. ISSO NÃO É JUSTO…

    … CUIDADO DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS… NÃO DEIXE QUE ELE PONHA AS MÃOS SOBRE VOCÊ

  9. 9
    jose de ribamar:

    Esse prefeito eh mais um corrupto dessa familia,ja que o pai todos nos sabemos JOAO DOMINICI eh aquele secretario de jose reinaldo,q encheu os bolsos e anda comprando terras em toda a baixada em nome de terceiros,este pai de EDUARDO que anda empregando toda a familia na prefeitura

  10. 10
    POVO FELIZ!:

    Nossa esse “Povo de São João Batista” ainda confirma a capacitada que esse prefeitinho tem em comprar as pessoas para satisfazer seu desejo e de seu papai. Bem feito para ele que pensa que o mundo gira em Sua Volta. Não adiantou entrar carregado por um grupinho de puxa sacos, pois teve que sair quietinho e cabisbaixo e nem teve a honra de consolar seus companheiros que por livre e espontânea pressão foram acompanhar de perto o seu fracasso, ou por seus míseros salários ou por interesses próprios. Gostaria muito de estar presente lá para olahar a cara dessas pessoas que saíram daqui para ver de perto a derrota, cito algumas ( Marinilde e sua irmã Neide ex-tietes de Surama, as duas vendidas para esse prefeitinho, Lucília e companhia, rsrsrsrsr e agora!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. 11
    jose abreu:

    Todos nos joaninos ja sabiamos no que ia dar,so corruptos,o pai de Eduardo,tem um caso com uma sobrinha ha 5 anos e empregou todos os parentes desta gostosa sobrinha quarentona, o que o viagra nao faz.

Comentar

deixe seu comentário



Formulário de Busca


2000-2014 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade