Formulário de Busca

José Reinaldo usa JP para atacar Roberto Rocha

dom, 09/05/10
por Décio Sá |
categoria Política local

Foi só o deputado Roberto Rocha (PSDB) colocar a cabeça de fora para começar a pegar as primeiras bordoadas. Sob o título de “Saída Honrosa”, a edição de sábado da coluna Estado Maior, de O Estado Maranhão (veja post abaixo), revelou a possibilidade do tucano tentar uma vaga ao Senado numa coligação com o PDT.

Roberto Rocha 080510Foi o bastante para os aliados do ex-governador José Reinaldo (PSB) e do ministro aposentado Edson Vidigal (PSDB) começarem a atacar Roberto (foto). A edição deste domingo do Jornal Pequeno publica nada menos que quatro notas sobre o assunto. Como se sabe, o matutino segue o pensamento político do socialista.

Primeiro, o jornal insinua que a provável candidatura do tucano beneficiaria o grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB). Depois afirma que somente a ameaça do deputado ser mesmo candidato ao Senado já estaria gerando crise na oposição.

“Essa história de candidatura do Roberto Rocha ao Senado interessa a quem mesmo? A Zé Reinaldo e a Vidigal é que não é. Dois dos principais expoentes da oposição na vitória de 2006, e pré-candidatos ao Senado, Reinaldo e ‘Vidiga’ não estão gostando nada dessa história. Resultado: desunião. Bom, o melhor mesmo é esperar ‘desanuviar’ mais um pouco”, diz o jornal na coluna que o diretor Lourival Bogéa assina com o pseudônimo de “Dr. Pêta”.

Como se sabe, José Reinaldo quer ser candidato a senador tirando todos os adversários do caminho. Ja cooptou Bira do Pindaré (PT) com uma “boquinha” para mulher dele na Assembleia Legislativa. E agora já investe contra Roberto.

O próprio deputado chegou a dizer que sua candidatura estaria incomodando o grupo Sarney. Como se viu hoje nas notas do JP, não é isso que parece estar acontecendo.

É por essa e por outras que o senador Epitácio Cafeteira (PTB) chamou essa turma de “Frente da Traição”.

14 Comentários para “José Reinaldo usa JP para atacar Roberto Rocha”

  1. 1
    muda PSB:

    QUEM VAI MUDAR O PSB É O WAGNER COMO SENADOR PELOS SOCIALISTAS.
    O WAGNER VAI SER O PROXIMO SENADOR DO MARANHÃO.
    ELE ESTÁ LUTANDO PARA TIRAR A TURMA DE JOSÉ ANTONIO, MARCELO TAVARES E JOSÉ REINALDO DE CONTINUAREM MANDANDO E DESTRUINDO O PARTIDO ESTADUAL POR INTERESSES.
    ESTA SEMANA ELE VAI DESBANCAR A HELENA DUALIBE E O FELIPE KLANT DA DIREÇÃO DO MUNICIPAL DE SÃO LUÍS COM O APOIO DO DEPUTADO RIBAMAR ALVES.
    CHEGA DESTA TURMA DE SUGADORES.
    HOJE, NA COLUNA ESTADO MAIOR DO JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO DEU DESTAQUE AO PODER CONQUISTADO PELO NOSSO REPRESENTANTE WAGNER.
    ELE É O CARA DO PSB LEGÍTIMO.
    WAGNER SENADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

  2. 2
    Franciscvo Barros:

    Uma vaga de senador será da oposição ao grupo Sarney. Flavio Dino seria eleito caso fosse candidato a senador.Com ele fora da disputa a vaga será facilmente conquistada pelo Roberto Rocha pois ele representa o novo no senado.

  3. 3
    Eleitor 2010:

    Esse Zè Reinaldo é uma piada mesmo…
    Um “pamonha” desse que só se elegeu a tudo que concorreu graças ao Sarney e, o seu principal mandato como governador em 2002, graças a Roseana (que todos os dias falava no programa eleitoral pedindo votos pra ele), ainda acha que tem competência pra ser eleito em alguma coisa?
    Ele não se elege mais nem pra síndico, podem anotar.

  4. 4
    Pedro Mariano:

    Décio,
    O cabeça da frente da traição é o Cafeteira uqe passou 40 anoa brigando com sarney; em 1994 o slogan da campanha”LIberdade” com toda a oposição ao lado dele. Jakcson Lago continua fiel a luta do povo do Maranhão.

  5. 5
    Carlos Lima:

    Dr. Pêta tem a esperança de pegar uma boquinha mais alta e melhor no governo de Flávio Dino, por isso recebe orientações de Zé Reinaldo e faz tudo que ele quer, até atacar quem é da própria oposição, O JP agora esqueceu o Jackson Lago e só pensa em Flávio Dino. Olha que o Jackson deve ter ajudado ele, mais sabe com é, nunca é o suficiente.

  6. 6
    Fernando Marques:

    Cafeteira falando em traição ? Logo ele ? É, Cafeteira adora fazer piada, aliás, o próprio é uma piada.

  7. 7
    raimundo nonato:

    roberto rocha, saiba que na vida um fujão nunca vence e um vencedor nunca foje.
    siga enfrente, consiga o seu ideal. de minha parete fique tranquilo, pois se hoje os PMs andam de ônibus intermunicipais sem pagar, graças a sua iniciativa. estou com voce nesta luta.

  8. 8
    Zé de Riba:

    O Zé Burraldo Tavares não se enxerga mesmo! Tomara que ele continue com esse \"pique\" em candidatura ao senado; ele vai provar o que é índice de rejeição. O povo não esquece que ele foi o pior governador em todos os tempos, ganhou até mesmo o Luiz Rocha ( que detinha o \"título\" até então ) e os dois anos desastrosos de Jackson Lago ( provavelmente teria ganho o \"título\" se desse chance pra ele com mais tempo ). Quanto à Roberto Rocha, não forcemos a barra com estória de novo porque isso simplesmente é fazer piada com o povo.

  9. 9
    rei dos bastidores:

    Roberto Rocha Senador: degola ou oportunismo,

    Em uma reunião na noite de sexta feira em imperatriz a cúpula do PSDB, bateu foi informada sobre a decisão nacional da candidatura de Rocha a senador, a candidatura de Rocha depende de uma combinação de resultados, para se tornar viável, hoje com Jose Reinaldo Candidato a Senador, rocha restaria indo para a degola, restando a aposta de um ministério de José Serra se eleito presidente do Brasil.

    Mais toda via porem com tudo, o PSDB aposta que o presidente Lula tirará o PT de Flavio Dino e fará o PSB negar legenda a José Reinaldo Tavares para o senado, tudo para satisfazer aos interesses do José Sarney, ai sim dependendo desta combinação de resultados, a candidatura de Rocha passa a ser competitiva.

    http://rei12.blogspot.com/

  10. 10
    elton marques:

    Decio, quer dizer que lourival bogea por dinheiro ta batendo até no cumpadre dele.??Vc sabia que ele é cumpadre de roberto rocha??? Com uma cumpadre desse quem precisa de inimigo???

  11. 11
    I...:

    NESSA OPOSIÇÃO É “COBRA ENGOLINDO COBRA”, OU MELHOR, “COBRA ENGOLINDO BOI” ahuauhahuahuahuahuahuahuauhauha e ROBERTO ROCHA VEM DE UM BERÇO MUITO REMOSO, O GOVERNO LUIS ROCHA ENRIQUECEU MUITA GENTE, FOI UM ANTRO DE CORRUPÇÃO, ETA EPOCA ESCANDALOSA… É SO OLHAR OS PRINCIPAIS CRIADORES DE GADO DO ESTADO, TODOS FORAM SECRETARIOS DE FAZNEDA DO GOVERNO L.R. NAO TEM MORAL ESSE ROCHA, O DNA TA MAIS QUE CONTAMINADO, MAS ELE FAZ IGUAL A UM TAL DE DINO, FAZ POSE DE BOM MOÇO !!!! AI AI, Ta certoo entaoooo… !!!!!

  12. 12
    Raimundo Costa:

    Décio,
    Que caus estamos passando no trânsito de São Luis! Respeito o direito de greve de qulquel categoria. Todavia, os agentes e guardas de trânsito não têm o direito de desligar semáforos. Isto é um absurdo. Logo agora que estamos sendo fiscalizados se pagamos o IPVA! Para que serve isto? O pior é que não acontece nada. Ninguem toma providências. Nós, cidadãos, somos desrespeitados a todo momento.
    Falei a semana passada sobre a vergonhosa situação que vivemos em São Luis diante do caso dos lavadores de para-brisas. Além do meu comentário ninguém falou nada. Agora vem esta história de vandalismo nos semáforos. Pensando mais: os sem terras, sem respeito ao próximo e à órdem pública, sem escrúpulos, sem dignidade, sem nada… , invadem propriedades privadas, devastam plantações e destroem casas na frente de câmeras e nada acontece.
    Que país é este? O que está acontecendo?
    Décio, isto é política. Vamos dar atenção a estes fatos. Estamos vivendo um momento de verdadeira e triste desordem. Isto não é democracia. Na democracia o meu direito termina quando inicia o do próximo.
    Façamos greve, reivindiquemos os nossos direitos, mas, sobretudo, respeitemos a sociedade.

  13. 13
    juniorferreira:

    A posse de Roseana Sarney, fruto da cassação do mandato de Jackson Lago via um golpe judiciário, transformou-se de uma “vitória” em uma DERROTA…

    As bases da oligarquia prometeram trazer 100 ônibus para a capital maranhense: não houve ônibus nessa quantidade. Um blefe.

    O grupo oligárquico esparava mais de 5 mil pessoas para a posse na Assembléia Legislativa: o povo não apareceu, dos que estavam lá, boa parte vinda dos grupos de bumba-meu-boi. Dois blefes.

    A família queria transformar a solenidade de posse numa festa popular: não houve festa popular. Três blefes.

    Os correligionáios espalharam que haveria uma grande carreata “a guerreira está voltando” pela cidades: não aconteceu. Quatro blefes.

    Os marqueteiros planejavam colocar vários outdoors criando um clima de felecidade pela volta de Roseana, “Bem-vinda Roseana”. Os out doors foram rejeitados. Quinto blefe e um factóide.

    E por ai vai a ilegitimidade de Roseana. Ganhou no golpe via judiciário, na “legalidade”, mas não tem o consentimento do povo em voltar ao governo. Não tem legitimidade.

  14. 14
    sheick:

    Jackson deveria ser cassado por vários motivos quando foi governador, mas a justiça Eleitoral teve que fazê-lo poprque meteram a mão e os pés no dinheiro público para elegê-lo. Os idiotas chamam isso de golpe. Primeiro Blefe
    Nas declarações de renda de Jackson à Justiça Eleitoral, ele tem uma mosdesta casa e uma camionete que paga as prestações desde sua formatura de médico. Segundo Blefe
    A Frente de Libertação que supostamente fora criada para tirar o Maranhão do atraso, se configurou na maior formação de quadrilha já vista no estado, saqueando, perseguindo e condenando os funcionários públicos à miséria, além de praticamente paralizar os investimentos no Maranhão. Terceiro Blefe
    O único discurso que a suposta Frente de Libertação tem é enaltecer o tempo de existencia de Sarney como político, creditando a ele tudo que há de ruim no estado, não há nem sequer um pequeno projeto de desenvolvimento para o Maranhão, a única coisa que desejam de fato é ter o poder. E o tiveram por mais de 07 anos, e…? Quarto Blefe
    È latente a disputa dentro do grupo que se opõe a Roseana, todos querem voltar a comprar carros de luxo, mansões, fazer viagens à Europa, operações plásticas e outras delícias, eles brigam entre si numa clara demonstração de descompromisso com o coletivo, é um acusando o outro disso e daquilo, mas só concordam numa coisa: Sarney não! Isso é libertação!!! Quinto Blefe
    É, REALMENTE É UMA PENA, MAS TEM ELEITOR QUE GOSTA DE SER TRATADO COMO JUMENTO, CARREGANDO UMA CANGALHA SEM SABER O QUE TEM DENTRO PRA CIMA E PRA BAIXO!!! Né Junior Ferreira?

Comentar

deixe seu comentário



Formulário de Busca


2000-2014 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade