Formulário de Busca

Escolha de novo membro do STJ ocorre 5ª feira

seg, 10/05/10
por Décio Sá |
categoria Judiciário

Jamil Gedeon/Foto:Biaman Prado

Jamil Gedeon/Foto:Biaman Prado

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça se reúne, na quinta-feira (13/5), a partir das 14h, para a eleição dos três desembargadores de Tribunal de Justiça que vão concorrer à vaga deixada pela ministra Denise Arruda. A concessão da aposentadoria à ministra Denise Arruda, feita pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi publicada na terça-feira (6/4) no Diário Oficial da União.

Do Maranhão estão concorrendo o presidente do TJ, Jamil Gedeon, e os desembargadores Nelma Sarney, Paulo Velten e Maria da Graça Duarte. Dentre eles, o mais forte é Jamil. O problema para ele é que a Corte empossará na quarta-feira (12), um dia antes da escolha da lista tríplice, seu novo membro. Trata-se do desembargador Raul Araújo Filho, do Tribunal de Justiça do Ceará. Ele foi nomeado pelo presidente Lula no último dia 3.

O perigo para os maranhenses é justamente esse. Seria mais um nordestino na Corte. Por conta disso, há uma forte pressão dos tribunais do eixo Sul/Centro-Oeste/Sudeste para que nessa nova lista tríplice não conste nenhum desembargador do Nordeste.

O jeito vai ser Jamil, Nelma, Velten e Graça Duarte se apegarem a Nossa Senhora de Fátima, cuja comemoração acontece no dia 13. Leia mais aqui.

6 Comentários para “Escolha de novo membro do STJ ocorre 5ª feira”

  1. 1
    carlos Gavini:

    Cesar Asfor ja garantiu 14 votos a Jammil, ele tem que conseguir 3 votos para entrar na lista. Se não conseguir será muito imcompetência, o que não acredito que acontecerá.

  2. 2
    Fernando Lima:

    Caro Décio, tou lendo logo acima o comentário de Carlos Gavini, sobre os votos já conquistados pelo presidente desembargador Jamil Gedeon se deve unicamente a seu curriculum, que impressiona em todos os sentidos, fato este inquestionável e reconhecido por todos fora e dentro do Poder Judiciário Maranhennse e Brasileiro. A torcida é grande e sabemos que são quase 80 candidatos dos Tribunais de Justiça de todo País e o maranhense Jamil é considerado fortíssimo candidato. Que seja escolhido Jamil para orgulho de todos como reconhecimento de tudo que ele já fez pelo Judiciário. Que Deus ilumine a todos. Fernando Lima

  3. 3
    CASA DE SIÃO:

    JAMIL E UMA NOITE NOITES!!! O TÍTULO É VÁLIDO E É UMA HONRA PARA OS MARANHENSES QUE TROCAM O SONO PELO TRABALHO, QUE ACORDAM CEDO E DORMEM TARDE! QUE LEVAM A SÉRIO AQUILO QUE FAZEM.

  4. 4
    Pedro:

    Pisa fundo Presidente!!!!

  5. 5
    Servidor injustiçado:

    Senhor Presidente, vá e leve concigo os servidores comissionados que o senhor nomeou para o TJ/MA que estão inchando a folha de pagamento. E por favor, antes de ir pague os 4,33% de reposiçao das perdas inflacionárias do servidores. É direito nosso e não favor, está previsto no orçamento e ainda não foi pago porque? O que estão fazendo com o dinheiro plúbico?

  6. 6
    Fernando "Eagle" de Sousa:

    Olha eu acho que ele deveria ir, o Maranhão em destaque.

Comentar

deixe seu comentário



Formulário de Busca


2000-2014 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade