Formulário de Busca

Marilea escolhida procuradora por unanimidade

ter, 25/05/10
por Décio Sá |
categoria Judiciário

A promotora de Justiça Marilea Campos dos Santos Costa, titular da 1ª Promotoria de Justiça Cível da Capital, foi promovida nesta terça-feira para o cargo de procuradora de Justiça, pelo critério de merecimento, na sessão extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão. Ela é mulher do desembargador federal Gerson Oliveira, do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), da 16ª Região.

Marilea CostaEla foi a mais votada na lista tríplice formada pelos candidatos inscritos, recebendo todos os sete votos dos integrantes do conselho. Compuseram também a lista os promotores de Justiça José Ribamar Sanches Prazeres, com seis votos, e Sandra Elouf, com quatro votos.

Com 24 anos de Ministério Público, tendo atuado em 13 comarcas do estado como titular, a promotora de Justiça estava há 16 anos em São Luís. Atualmente, desempenhava a função ministerial nos 1º e 2º Juizados Especiais Cíveis e das Relações de Consumo e na 1ª Turma Recursal Cível e Criminal.

Para Marilea Costa (na foto com a procuradora-geral Fátima Travassos), a sua promoção é o reconhecimento ao trabalho em defesa da sociedade e da instituição. “A minha votação unânime é sinal de que fomento a união e não a discórdia”, comemora. A nova procuradora de Justiça dedicou a conquista à família. Aos pais, que tiveram cinco filhos – “todos formados”. Ao marido, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, Gerson de Oliveira Costa Filho, à filha e ao enteado.

Posse

Logo após a sessão do Conselho, a procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, deu posse em seu gabinete à nova procuradora de Justiça. Marilea dos Santos Costa vai assumir a 1ª Procuradoria de Justiça Cível. Na mesma sessão do Conselho Superior, foram aprovados três pedidos de remoção por permuta. O primeiro envolveu os promotores de Justiça Luís Muniz Rocha Filho, da 26ª Promotoria Criminal, e Núbia Zeíle Pinheiro Gomes, da 29ª Promotoria Criminal, ambas de São Luís.

Outra remoção aprovada foi solicitada pelas promotoras Marinete Ferreira Silva Avelar, da 21ª Promotoria Cível, e Marilea dos Santos Costa, da 1ª Promotoria Cível, as duas são da capital. Também tiveram seus pedidos de remoção por permuta aprovados os promotores Cláudio José Sodré, da 5ª Promotoria de Justiça de Bacabal, e Sidneya Madalena Miranda Nazareth Liberato, da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Bacabal, de entrância intermediária.

(Com informações do Ministério Público).

11 Comentários para “Marilea escolhida procuradora por unanimidade”

  1. 1
    Ana Amelia:

    cade a nomeação da governadora? quando ela nomeará o procurador geral? ????????????????????????????????

  2. 2
    fco joezito:

    Meu caro jornalista, desculpe mudar o rumo do assunto, mas quero deixar registrado, que hoje, por volta de 7:30 ali proximo ao planta tower no renascença, quase fui atropelado por um carro, devido a pessima visibilidade do semaforo, quando vinha em minha moto no sentido vinhais renascença, é que o sol forte nesse horario prejudica a visibilidade do sinal, que não se sabe se esta verde, vermelho ou amarelo, por diversos vezes, vi reclamação nesse sentido, e até hoje a prefeitura não tomou providençias, no sentido de resolver o problema, com certeza vai esperar um acidente serio com vitimas, para resover esse problema, isso só vem confirmar a pessima administração do prefeito ‘ISPIRIENTE’, que nem um problema simples desse consegue resolver, imagine as ruas esburacadas, avenidas com lombadas e desniveladas, ruas afundando, devido ao pessimo serviço executado pela prefeitura e sua famosa operação são luis trafegavel, que nunca acaba, fique sabendo Sr. Prefeito ‘ISPIRIENTE’, que Deus me livre, mas se acontecer algum acidente comigo, causado por esse problemas citados, vou entrar na justiça contra o Sr. e a Prefeitura. Até agora de nada adiantou a sua ‘ISPIRIENÇIA’, até agora a sua administração é um desastre.

  3. 3
    PROFESSOR MARINHO:

    A PROMOTORIA DE BACABAL COM A REMOÇÃO DO Dr CLÁUDIO SODRÉ E Dra SIDNEYA MIRANDA PERDE DOIS GRANDES EXCELENTES PROFISSIONAIS QUE DESEMPENHARAM SUAS FUNÇÕES COM BASTANTE DESVÊ-LO, CONFIAMOS QUE SEUS SUCESSORES ESTEJAM A ALTURA.
    PROFESSOR MARINHO – PRES. SINDILAGO

  4. 4
    José:

    Ela é mulher do “desembargador” Gerson Oliveira, do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), da 16ª Região. Desde quando existe desembargador de TRT ou TRT? Até onde sei, só existe Desembargador nos Tribunais de Justiça. Os juristas de plantão me apontem algum dispositivo da Constituição Federal fale Desembargador do TRT?

    Um abraço.
    Até mais.

  5. 5
    Sônia:

    Hummm… pelas permutas ocorridas dá pra perceber que muita coisa aconteceu em troca de votos… Essa Fátima não tem jeito mesmo. Esse reinado de bajulações e favorecimentos vai acabar. A propósito será que a permuta da 26ª Promotoria Criminal e da 29ª Promotoria Criminal de São Luís se resolveu numa viagem curta e cheia de diárias para Imperatriz em reunião sobre “saúde”? Mistério!

  6. 6
    BENIGNO DIAS:

    O MARANHÃO DE PE. ANTONIO VIEIRA

    Este Maranhão não toma jeito! Não sei por que, em nosso estado, a composição dos poderes sempre foi tramada, segundo conluios ou simaquias, visando aos interesses recíprocos das autoridades de modo cartelizado.
    Essa tendência premeditada é bastante visível nos cartéis que compõem a Justiça e o Aparelho de Segurança. Dizem por aqui que, filhos e parentes próximos aos graduados do Judiciário e do Min. Público, já nascem togados. Com a mesma “sorte de hollywood” contam os filhos de oficiais da PM, os bacanas já nascem com estrelas.
    Aliás, alguém sabe explicar o exagero de tantos sobrenomes arabescos, no Judiciário e no Min. Público maranhense?

  7. 7
    Daniel:

    Certamente Aristoteles ao difundir a ideia de mérito estava prescrevendo o critério para a promoção por merecimento em nosso Estado.
    Ter mérito é ser amigo de uns, casada com outro, puxar daqui e levar dali.
    Aos maranhenses que se amigam com o conhecimento só resta alertar, escolham melhor suas amizades, no maranhão livro não leva ninguem pra frente.

  8. 8
    José Diniz:

    Esclareço ao prof. Marinho que a permuta dos promotores Claudio Sodré e Sidneya Miranda não implica a saída deles da comarca, Os dois continuarão em Bacabal, mas em promotorias diferentes.

    Abraço,

    Diniz

  9. 9
    Armando:

    Parabéns pela promoção!! Que DEUS abençoe você nesse novo cargo!!

  10. 10
    FAUSE SIMÃO:

    Dra. Mariléia, esta promoção por merecimento é mais que merecedora. Digna, Séria, Competente e de um desempenho invejável, a credenciou a mais votada no próprio Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão através de um placar unânime, reconhecimento dentro do próprio Ministério por todos esses anos de dedicação, zelo e trabalho árduo dentro do MP. Ganha não somente o MP, mas sim todo o Maranhão e as pessoas que necessitam diariamente do Ministério Público Estadual, como defensor e fiscalizador em cumprimento das leis deste País. Parabéns, sucesso e continuem com os mesmos propósitos que a destacaram como promotora e hoje procuradora de justiça. Que sua estrela continue sempre a brilhar. Abraço extensivos a todos os familiares, principalmente ao Dr. Gerson Oliveira. Um forte abraço Dr. Fause Simão

  11. 11
    camila:

    Parabéns pelo novo cargo, isso é sinal de muita compentência. Você é digna desta dadiva. E aos INVEJOSOS, que não tem capacidade, que muitas das vezes compram seus diplomas e não passam de simples bachareis. e que aos invez de criticarem, tomem isso como um incentivo. PARABÉNS!

Comentar

deixe seu comentário



Formulário de Busca


2000-2014 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade