Formulário de Busca

Roseana reafirma diálogo com dissidentes do PT

sáb, 12/06/10
por Décio Sá |
categoria Eleições

De O Globo e Terra:

Brasília – O presidente do Senado, José Sarney (PMDB) falou, no início da tarde deste sábado na convenção do PMDB, sobre a decisão da Direção Nacional do PT em apoiar a candidatura de sua filha, Roseana Sarney, para o governo do Maranhão. O senador disse que PT e PMDB estão unidos no Brasil inteiro e que não seria diferente no Maranhão.

Roseana é cumprimentado pelo líder do PMDB, Eduardo Alves (RN)

Roseana é cumprimentado pelo líder do PMDB, Eduardo Alves (RN)

Perguntado sobre a resistência de parte da PT e de sua militância em apoiar Roseana, Sarney comentou: “unidade não significa unanimidade”, disse o ex-presidente da República, logo após votar na convenção do partido, que homologou o nome do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), para ser o vice da petista Dilma Rousseff.

Roseana, que acompanhou o pai e também votou na convenção, acredita que os petistas que hoje discordam de sua candidatura, podem ser convencidos a apoiá-la.” Ainda há tempo para buscar o apoio dessa parte da militância do PT. Há uma grande aceitação nas pesquisas de nossa candidatura e esse será um dos argumentos”, disse Roseana.

Ela classificou como “normal” a adesão do PT do Maranhão à sua candidatura.”(Recebo) com serenidade (o apoio). Acho que isso era natural. Eu participei do governo Lula, fui líder do governo Lula aqui por dois anos, já existia a parceria PT-PMDB e, portanto, eu vejo com naturalidade, com serenidade e gostei bastante, evidentemente. A ala que me apoiava foi vitoriosa. Acho que teve alguma confusão lá. Não vou entrar no mérito do PT. O PT que se resolva. Não sou eu quem vai resolver”, comentou a governadora.

A despeito das suspeitas de que delegados do PT podem ter sido subornados para retirar o apoio a Flávio Dino, Roseana explicou que perdeu oito votos na decisão que ratificou ontem o apoio do PT à sua reeleição, situação que comprovaria que não houve corrupção para que militantes mudassem de posição.

“Acho que até gostaria (que houvesse desfecho na apuração do caso) porque da minha ala, da ala que me apóia, oito ficaram fora (em prol de Dino). A ala que fazia oposição a mim ficou completa, ninguém saiu. (Dos meus) oito foram para o outro lado. Vou comprar gente do meu lado? Que coisa maluca”, disse.

Na convenção, Sarney falou também em grande virada nas eleições e diz que “o PMDB é o partido das causas sociais”. “Nesta eleição teremos a grande virada, que é uma mulher chegando à Presidência da República. Foi o PMDB que levantou a bandeira das causas sociais, hoje consagrada pelo presidente Lula – disse Sarney, comparando o Porgrama do Leite, de sua gestão no Planalto, ao Bolsa Família.

20 Comentários para “Roseana reafirma diálogo com dissidentes do PT”

  1. 1
    Wal Wilson:

    Valeu presidente Sarney, valeu governandora Roseana Sarney a vitória vai ser nossa, se Deus quizer.

  2. 2
    MENAHEN - ITZ:

    Décio, como é que a Roseana vai convencer os dissidentes petistas a apoiá-la?? Afinal, há petistas dinistas e petistas jackistas!!!

    Outra coisa: e o DEM., como ficará na chapa majoritária?? Mais uma: o PMDB já terá a Gov. Roseana e o Sen. Lobão como membros da majoritária!! Precisa dividir os espaços!!

    E o PV maranhense?? Pedirá votos a DIlma ou a MARINA SILVA??? Se pedirem votos a DILMA, eu não votarei na MARINA!!!

    Aliás, não seria melhor logo o Lula impor o chapão único de todo o arco governista nos Estados, como se fosse uma verticalização forçada???

  3. 3
    Diabo Louro:

    “Vou comprar gente do meu lado? Que coisa maluca”. Pois tentou comprar através dos própios petistas os que não eram do lado dela e não conseguiu.
    “O PT que se resolva. Não sou eu quem vai resolver” . Já mostra a arrogancia que lhe é peculiar, vai querer enquadrar o PT.
    Acho que a campanha de Flávio Dino vai pra cima, ele deve chegar quase ganhando no 1º turno, anotem!

  4. 4
    JOAB DO PT:

    PT+PMDB =A LULA .PSB =PDT = PSDB

  5. 5
    paulo:

    Caro jornalista Decio Sá:
    O pedido que faço a você é que informe a nossa governadora sobre a situação que a destrambelhada prefeita de paço do lumiar (Bia Aroso),tem feito em nosso município. Decio a situação é tão caótica que para você ter uma idéia a secretária de educação Célia tannus já entregou o cargo na pasta da educação de paço do lumiar,outra informação é que o município perdeu também a praça da juventude que era uma enmenda da bancada maranhense coordenada pelo deputado federal Sarney filho.A malha viária de paço do lumiar não existe mais tem motorista do transporte alternativo fazendo a famosa vaquinha para poder trafegar entre as comunidades de paço do lumiar.na articulação política Bia Aroso esta acabada ela 78% de rejeição a maior para um gestor de município principalmente quando ela não tem candidato a governo decidido toma café com Jackson lago,almoça com Flavio Dino e tenta jantar com a nossa governadora.
    Bia Aroso ta mais perdida que cachorro em mundança

  6. 6
    pedro luis:

    QUERO VER SE ROSEANA VAI SER ELEITA COM UNS QUATRO GATOS PINGADOS DO PT. O POVO DO MA NÃO É BESTA. DAREMOS O TROCO A TODOS AQUELES QUE NÃO TEM POSICIONAMENTO, COMO O ATUAL SEC DE EDUCAÇÃO, QUE DIAS ATRÁS XINGAVA A BIÕNICA E HOJE BEIJA SEUS PÉS. O POVO É MAOR……………………ABRAÇÃO DÉCIO.

  7. 7
    Silvia Fernanda:

    Décio, Roseana iria dar na cabeça com ou sem PT, o povo já conhece essa turma que se diz oposição, todos farsantes e não esquecemos a roubalheira praticada por todos, dentre: Jakson Lago, Zé Reinaldo, Roberto Rocha, Domingos Dutra, Aderson Lago, Edson Vidigal e Cia. Roseana conte com nós mulheres. Silvia

  8. 8
    nonato sousa:

    Caro jornalista,
    Se Roseana acha que o PT é apenas Washington, Arlindo, Edmilson, Rodrigo, Zé Antonio e outra meia dúzia de pessoas, então ela terá o apoio do PT, mas não dos milhares de petistas verdadeiros que jamais votarão em alguém ligado ao grupo sarney. Todos os petistas com P e todos maranhenses que querem ver mudanças neste estado votarão em Flávio Dino. Essa eleição vai ser o começo do fim politico do grupo Sarney.

  9. 9
    PROFESSOR:

    BOM VAMOS DEIXAR UMA COISA BEM CLARA O PT DO MARANHÃO É WASHINGTON EM SUA GRANDE MAIORIA E PROVA DISSE É QUE O GRUPO DELE GNHOU O DIRETÓRIO REGIONAL, ISSO É FATO, ACONTECE QUE NO GRUPO DE WASHINGTON TEMOS PESSOAS HONESTAS TRABALHADORAS E QUE SÃO ALINHADAS DE VERDADE AO MODELO LULA DE GOVERNAR E ESSE PESSOAL NÃO FAZEM BAIXARIAS E NÃO SÃO PESSOAS MESQUINHAS COMO DUTRA, LOBATO, MARCIO JARDIM E OUTROS.. E ESPERAMOS QUE ROSEANA NÃO DÊ ESPAÇO NENHUM PRA ESSA TURMA DE BANDIDOS. E O PESSOAL DO WASHINGTON TEM COMPETÊNCIA SÃO TRABALHADORES E TEMOS PESSOAS QUE NÃO VOU CITAR NOMES PRA EVITAR PERSEGUIÇÕES, UE ESTAVAM AFASTADAS DO PARTIDO NO PERIODO DUTRA E SEU BANDO E QUE AGORA VOLTAM COM TUDO PRA CONTRIBUIR PESSOAS ACEITAS E RESPEITADAS NA SOCIEDADE E EM MUITAS CIDADES, BASTA ROSEANA CONVOCAR ESSE PESSOAL QUE ELA VERÁ O TAMANHO DO PT MARANHENSE DE VERDADE, DEIXEMOS O DUTRA FAZER BARULHO ELE E SEU BANDO..

  10. 10
    o amigo da onça:

    O PT não possue votos no Maranhão, o PT do Maranhão é um ZERO à esquerda.
    Me aponte alguem aqui no Maranhão que pertença aos quadros do PT e que possua expressão política?, o Dutra ?, ora, Dutra não passa de um imbecil absolutamente desclassificado e oportunista.
    Para o PT eleger alguem é preciso que tenha o apoio do governo do Estado como no caso do próprio Dutra e Wasington que se elegeram as custas da corrupção eleitoral de Jakson ( a exemplo de Flávio Dino)
    O Que Roseana quer mesmo é o tempo do PT pois dos petistas ela não precisa para nada pois, a esmagadora maioria deles s]ao semianalfabetos e desprovidos de qualquer cultura politica que lhes permita enchergar um palmo diante do nariz.

  11. 11
    Celia:

    Decio isso é uma vergonha o que tá acontecendo no Maranhão, o PT lutou 30 anos com o Lula e agora entragar de mão beijada para Roseane e,eu não sei o que estar acontecendo com o Lula parecem que ele estar na mão da Roseane. Mais te digo uma coisa, o Flavio não vai desistir e vai ser governador do Maranhão.

  12. 12
    Sandro:

    Flávio já era, Jackson já foi e Roseana vai ser eleita no primeiro turno, não adianta essa conversinha mole de libertar o Maranhāo usada pelo desgoverno passado e corrupto. Quero ver sem o apoio do PT quem vai bancar a campanha de Dino, e se alguem pensa que em política se faz alguma coisa sem dinheiro é acreditar em papai Noel.

  13. 13
    mario fonseca:

    Assista agora ao vivo convenção nacional do PMN

    ACESSE: CONVENCAOPMN2010.COM.BR

    COLOQUE UM EMAIL VALIDO E CRIE UMA SENHA PARA ACESSO

    PROGRAMAÇÃO HOJE DIA 13 . Preenchimento das vagas do diretorio nacional . Discussão e deliberação de coligações estaduais e coligação nacional . A ser confirmado a presença do ex-governador Geraldo Alckiman.

  14. 14
    luis eugenio:

    A verticalização está formalizada. É o vale tudo para se manter no poder. Só falta um pequeno detalhe: combinaram ou compraram o POVO?

  15. 15
    Gugu:

    Em muitos comentário oq se observa é muita emoção… blá, blá, blá…. Eu acho q a roseana ganha mesmo, muita experiência, maquina na mão, dinheiro igual coceira de macaco, nem acaba e nem fica pouco, rainha do tapetão e agora com o PT na mão, vejam bem, o negócio da briga pelo PT é por espaço na TV e mais divulgação, mais tempo para enganar e iludir o eleitorado… e ainda tem mais o povo do maranhão não está com o sentimento de revolta que deu a vitória, NAS URNAS ao velhinho… em resumo
    Roseana ganha!

    Sim ela ganhando, desta vez, creio que será bom para o nosso estado por o malandro de categoria maior (eu o admiro muito) Sarney vai ajudar muito ela mandando todos os tipos de programas e verbas para que ela faça um cartão de visitas para sua futura campanha de presidente, e com isso o povo do maranhão desta vez deve sair “ganhando”.

    Acredito que seja mais ou menos isso.

    Ah…

    um recadinho aos apaixonados, vão trabalhar e ganhar dinheiro seu desocupados.

    As eleições no Brasil tem a itenção de mostrar ao povo que participão do governo e do processo democrático.

    não voto em Roseana só pq um aliado dela é inimigo mortal meu!

  16. 16
    Roberto Lima:

    Décio, essa vai p esse pobre coitado do comentário acima feito pelo pseudo pedro luis: Quatro pingados hein, e na reunião do PT aqui do Maranhão por 1 voto não dava empate hein, já que a diferença foi de 2 votos apenas. Que time forte o de vcs e isso pq tivemos 3 abstenções e todos sabem como isso ocorreu. E sobre o Anselmo, é pq ele é inteligente, sabe que a Roseana é a melhor em todos os sentidos e somente os burros e ignorantes não mudam tá. Vamos ver mesmo nas urnas, pq dessa vez o dinheiro do governo estadual comprando vcs, prefeitos, deputados e eleitores (além da pressão) como ocorreu através do Zé Traidor não vai existir mais não, viu. Se tem dúvida, pergunte ao Tema, Humberto Coutinho e cia, ok. Cresça cara que essa de oposição fajuta e corrupta não decola mais. Roberto

  17. 17
    SERRISTA DE CORACAO:

    Decio bonita a festa da convenção do PMDB, PMDB que nos faz lembrar da maior farra de corrupção já vista na história deste País, aliás, falta muita gente aí, Jose Dirceu, Antonio Palocci, José Genuíno, Marcos Valério, Delúbio Soares, Roberto Jefferson. Pra quem não lembra mais vou trazer um pequeno relato desta “história”trágica:
    O mensalão, popularizado pelo então deputado federal Roberto Jefferson em entrevista que deu ressonância nacional ao escândalo, é uma variante da palavra “mensalidade” usada para se referir a uma “mesada” paga a deputados para votarem a favor de projetos de interesse do Poder Executivo, como também, dinheiro público desviado através de empresas para financiar a campanha eleitoral do PT. Segundo o deputado, o termo já era comum nos bastidores da política entre os parlamentares para designar essa prática ilegal.
    A palavra “mensalão” foi então adotada pela mídia para se referir ao caso. A primeira vez que a palavra foi grafada em um veículo de comunicação de grande reputação nacional ocorreu no jornal Folha de S.Paulo, na matéria do dia 6 de junho de 2005. A palavra, tal como ela é, foi utilizada também na mídia internacional sempre acompanhada de uma pseudo-tradução. Em espanhol já foi traduzida como “mensalón” e em inglês como “big monthly allowance” (grande pagamento mensal) e “vote-buying” (compra de votos).
    Entre 22 a 27 de agosto de 2007, o Supremo Tribunal Federal (STF), o tribunal máximo do Brasil, iniciou o julgamento dos quarenta nomes denunciados pelo Procurador Geral da República, em 11 de abril de 2006. O STF recebeu praticamente todas as denúncias feitas contra cada um dos acusados, o que os fez passar da condição de denunciados à condição de réus no processo criminal, devendo defender-se das acusações que lhes foram imputadas perante a Justiça e, posteriormente, devendo ser julgados pelo STF. Os deputados acusados que conseguiram se reeleger nas eleições de 1º de outubro de 2006, poderão enfrentar mais um processo de perda de mandato.
    Foi descoberto em julho de 2008, durante uma investigação sobre o banqueiro Daniel Dantas, que o Banco Opportunity foi uma das principais fontes de recursos do mensalão. Através do Banco Opportunity Daniel Dantas era o gestor da Brasil Telecom, controladora da Telemig e da Amazonia Telecom. As investigações apontaram que essas empresas de telefonia injetaram R$ 127 milhões nas contas da DNA Propaganda, administrada por Marcos Valério, o que, segundo a PF, alimentava o Valerioduto, esquema de pagamento ilegal a parlamentares. A Polícia Federal pôde chegar a essa conclusão após a Justiça ter autorizado a quebra de sigilo do computador central do Banco Opportunity.
    No texto abaixo, quando o PT tentou abafar a CPI, Lúcia Hipólito frisou:
    “Um acontecimento decisivo para a instalação da Comissão foi a manchete do jornal paulistano Folha de S.Paulo de 3 de junho, sexta-feira: “Operação abafa da CPI custa R$ 400 milhoes. No artigo “Operação contra CPI envolve R$ 400 milhões em emendas”, publicado na seção ‘Brasil’, o jornal denuncia que o governo estaria liberando a quantia acima na forma de emendas ao orçamento, como moeda de troca para que o Legislativo não fizesse nenhuma investigação”.

    Agora lembraram? Então votem na Dilma, tá?.

  18. 18
    joao:

    CONFIRMADO, Washington SE F……EU, não vai ficar sem nada e nem como suplente de deputado, só vai ganhar um babador bem grande, BABÃO, BABÃO, VAI FICAR CONHECIDO NAS RUAS DE SÃO LUIS COMO BABÃO.

  19. 19
    FÁBIO:

    FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO! FLÁVIO DINO GOVERNADOR DOMARANHÃO!

  20. 20
    ISNC:

    COISAAAAAA LINDAAA PAPAI !!! ahahuahuahuauhahuauhahuhuahauh !!!!

Comentar

deixe seu comentário



Formulário de Busca


2000-2014 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade