Formulário de Busca

Roseana inaugura novo hospital no Anjo da Guarda

ter, 22/06/10
por Décio Sá |
categoria Cidades

Roseana, José Márcio, Clésio Mello e Ricardo Murad durante inauguração

Roseana, José Márcio, Clésio Mello e Ricardo na inauguração

São Luís recebeu, nesta terça-feira (22), a primeira de dez Unidades de Pronto Atendimento (UPA) que serão entregues em todo o estado. A unidade, que vai funcionar no Anjo da Guarda, na área Itaqui Bacanga, contribuirá para a maior agilidade e eficácia ao atendimento de casos de urgência e emergência e no desafogamento dos prontos-socorros e hospitais.

Serão oferecidos serviços de Raio X, laboratório para exames, aparelho de eletrocardiograma e atendimento pediátrico 24h por dia, além de resolver problemas como pressão alta, febre, cortes e queimaduras. Também serão feitos os primeiros atendimentos para enfarte ou Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Com investimento de R$ 4 milhões, a UPA é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado. Conta com uma área de 1.300 metros quadrados e uma ambulância que fará o plantão para transportar os pacientes que precisam ser encaminhados para outros hospitais.

Em seu pronunciamento, a governadora Roseana Sarney destacou as principais obras e ações realizadas em sua gestão. “Em apenas 1 ano de governo, estamos fazendo tudo isso. É o maior programa de saúde pública do Maranhão e um dos maiores do país”, ressaltou a governadora Roseana Sarney.

Eficiência

O coordenador de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Clésio Mello de Castro, disse que com a construção das UPAs o governo melhora o atendimento de urgência e emergência da população. Ele destacou a rapidez, eficiência e o compromisso do governo com a saúde pública do Maranhão. “Os investimentos vão garantir mais saúde para a população”, ressaltou.

Mais UPAS

Roseana UPA do Anjo da Guarda 2Além do Anjo da Guarda, o Bairro da Vila Luizão, em São Luís, e os municípios de Coroatá, Codó, Imperatriz, Timon e São João dos Patos também receberão uma UPA com recursos dos governos federal e estadual. Já as UPAs do Vinhais e Cidade Operária estão sendo construídas somente com recursos do Governo do Estado e devem ser entregues em até 60 dias.

“Os maranhenses vão se sentir mais seguros porque cada município vai receber uma unidade de atendimento hospitalar. Se doenças e acidentes não têm hora para acontecer, o governo não tem hora para atender e cuidar do povo”, completou Roseana.

(As informações são do Governo do Maranhão).

10 Comentários para “Roseana inaugura novo hospital no Anjo da Guarda”

  1. 1
    RAIMUNDO NONATO:

    CARO DÉCIO!!!PUBLIQUE A MATERIA,QUE O TJ AFASTOU O PREFEITO DE BENEDITO LEITE,RAIMUNDO COELHO JR,POR FRAUDE EM LICITAÇAO URGENTE……

  2. 2
    João Alberto:

    Décio,

    As UPA’s não são Hospitais e sim Unidades de Pronto Atendimento.
    Fonte: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2009/prt1020_13_05_2009.html

    § 1º São competências/responsabilidades da UPA:

    XIV -manter pacientes em observação, por período de até 24 horas, para elucidação diagnóstica e/ou estabilização clínica
    XV – encaminhar para internação em serviços hospitalares os pacientes que não tiverem suas queixas resolvidas nas 24 horas de observação acima mencionada por meio do Complexo Regulador;

    Como você pode verificar na própria portaria, “ela deve encaminhar para internação em serviços hospitalares os pacientes que não tiverem suas queixas resolvidas nas 24 horas de observação acima mencionada por meio do Complexo Regulador; ”

    Então corrige ai no teu Post – Rosena Inaugura Unidade de Pronto Atendimento e não Hospital.
    Os Hospitais ela ainda vai inaugurar, logo, logo, esperamos.

    Achei muito boa essa foto onde podemos observar quem é o centro das atenções nesse Governo.
    Ele deve está falando: – EU FIZ TUDO ISSO, EU SOU O CARA.
    E acho que a própria Governadora concorda por aguentar ele.

    Resposta: Eu usei o termo hospital para economizar espaço no título.

  3. 3
    Joaquim:

    Assim é que governa.Mostra o que faz.Cade os “Socorrinhos”prometidos por certo pdtista histórico,hoje aganchado no governo estadual;e os prometidos pelo “velhinho honesto”??que passou dois anos e só distribuiu UMPA’s(Unidade Monetária Para Apadrinhados).Continue Governadora….

  4. 4
    servidor:

    JACKSON CHAMAVA ISSO DE UNIDADE MISTA, TADEU DE SOCORRINHO, ROSEANA DE HOSPITAL, QUEM ESTARIA CERTO AFINAL ?

  5. 5
    Rodrigo:

    É pelo visto o scorraão vai continuar lotado !!! pq essa upa nos outros estados so resolvem problema de dor de barriga e mal estar !!! EU PERGUNTO : SERAO ASSIM OS 72 MEGA HOSPITAIS BEM APARELHADOS QUE A GOGERNADORA VAI ENTREGAR ??? e quem nao tem plano de saúde esta condenado a morte no maranhao !

  6. 6
    Barbosa:

    Gostei do seu comentário João Alberto, agora queria fazer uma pergunta para o Décio, esses pacientes vão ser encaminhado para qual o Hospital? pq o Estado só tem um Hospital de Urgência e Emergência na cidade de Presidente Dutra feito pelo Governador Jacskon Lago

  7. 7
    Rodrigues:

    Qual a novidade? Estão aí há 50 anos não fizeram nada e agora aparecem com a operação enrolation. O povo vê o futuro. Enrolação mais não.

  8. 8
    Lidiane:

    Roseana mostra mais uma vez que não está com os ataques a sua candidatura. Está incólume a todos problemas que atingem as candidaturas de Lago e Dino. Mas é importante que se diga que essas unidades de atendimento são projetos vitoriosos em vários estados do sul e sudeste pelo seu baixo custo de implantação e pelo número de atendimentos. Roseana também planeja inaugurar vários outros hospitais, ou seja, nada daquilo que Zé Reinaldo, \"o louco\" e Jackson Lago deveriam ter feito.

  9. 9
    LEONARDO:

    MINHA GOVERNADORA VC É DEZ, É 1000 MUITO OBRIGADO O ITAQUI BACANGA AGRADECE, ENQUANTO ESSE PREFEITO DE SÃO LUIS NÃO FAZ MERDA NENHUMA SE É QUE AINDA EXISTA PREFEITO NESTA CAPITAL, Ô ARREMPENDIMENTO, O SÃO JOÃO DO MARANHÃO TÁ UMA MARAVILHA.

  10. 10
    ADMIRADOR:

    A governadora ao inaugurar essa Unidade de Pronto Atendimento reafirma seu compromisso com a saúde pública do estado através do seu programa viva saúde que implementa ações digna de reconhecimento em beneficio da comunidade de saõ lui-s especialmente do eixo itaqui bacanga aproveito ainda para parabenizar a competente e trabalhadora dr Ana Eugênia escolhida com diretora desta unidade uma excelente e acertada escolha profissional.

Comentar

deixe seu comentário



Formulário de Busca


2000-2014 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade