Formulário de Busca

Radicais do PT voltam ‘perturbar’ TSE em nova ação

sex, 25/06/10
por Décio Sá |
categoria Eleições

Dirigentes do PT do Maranhão entraram com nova ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta sexta-feira (25), pedindo liminar que anule a decisão do comando nacional da legenda de formar aliança com o PMDB no Estado, apoiando a candidatura de Roseana Sarney ao governo local.

Dutra culpou advogados por erro na 1ª ação

Dutra culpou advogados de Flávio Dino por erro na 1ª ação

No dia 11 de junho, o diretório nacional da sigla revogou a decisão adotada no encontro do PT no Maranhão, que havia definido o apoio à candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) ao governo do estado.

Após intervenção, PT do Maranhão indica candidato a vice de RoseanaPT revoga decisão de diretório estadual e aprova apoio a Roseana Na última segunda-feira (21), o ministro Hamilton Carvalhido já havia negado pedido semelhante.

Ele afirmou não ter reconhecido a legitimidade dos dirigentes maranhenses para entrar com a ação e alegou falta de provas da suposta intervenção por parte da direção nacional da sigla. Na ocasião, o deputado Domingos Dutra (PT-MA) informou ao G1 que houve erros dos advogados na elaboração da ação. A peça foi preparada pelo escritório jurídico de Flávio Dino.

Na nova ação, as lideranças maranhenses alegam que, na condição de filiados, tiveram seus direitos subjetivos violados, “afetando as suas condições de elegibilidade e, por consequência, o processo eleitoral”. Segundo os dirigentes, a decisão impugnada pelo comando nacional do partido foi referendada pelos delegados petistas em encontro realizado em março.

“A direção nacional resolveu ignorar deliberação da instância regional e aprovar uma coligação estadual majoritária e praticou um ato de vontade, pretendendo estabelecer uma autêntica ditadura partidária”, afirmaram os radicais do PT do Maranhão.

(Com informações do G1).

4 Comentários para “Radicais do PT voltam ‘perturbar’ TSE em nova ação”

  1. 1
    cesar:

    morto de fome ,vagabundo, cara de pau, incopetente,

  2. 2
    Eduardo Silva:

    Ola Dercio

    Hoje pela manhã um homem foi encontrado morto na Vila Conceição – zona rural de Imperatriz, proximo a casa do deputado do PT valdinar Barros. a policia ja esta se deslocando para local com peritos do IML. DEPOIS MAS DETALES

  3. 3
    WELLINGTON - SANTA RITA - MA:

    NADA SOBRE O CONVENÇÃO PDT – PSDB DE HOJE????

  4. 4
    idalgo da silveira lacerda:

    LARGA O OSSO, DUTRA FOMINGAS!

    O cabra demonstra que não quer largar o osso mesmo! Pelo visto, através da foto, o \’FOMINGAS\’ tá irado pela fome e sede de muita grana, mas sentindo na pele a saudade do tempo das vacas gorda. Coisa que agora, ele vai suar pra comer quase todos os dias na BASE DO RABELO, no Olho d\’Água. Quem quiser vê-lo matando sua fome e sede, é só passar por lá pra checar e confirmar a foto postada. Só come camarão à mringa regado a uísque 12 anos com muita água de coco. O cabra é esticado! No interior engana os cablocos cm aquela lorota ao dizer que é socialista, comunista e etc. Diz ser filho de uma família de 29 irmão. Pai e mãe lavradores, e que só ele teve a sorte de se formar em Direito. Afirma ainda: \"a pobreza em minha casa era tão grande, que a nossa mãe mandava a gente dividir até a rede na hora de dormir. Os irmãos mais velhos dividiam o espaço revezado em intervalos. Ora um dormia duas, três horas. Outra hora, o outro que aguardava era a vez do outro deitar pra dormir\".

    Só otário e gente besta que engolia e acreditava nessa \’falseada estória\’, tipo a do Chaupezinho Vermelho. Ou seja, só na imaginação dele! E não é que por uma, duas vezes ele conseguiu se eleger para Câmara Federal? E isso tudo misturado aos xingamentos que ele fazia e faz à família SARNEY dando como resultado alguns votos arrancados de uma minoria que pensa e age igual ao modo dele. E agora, Dutra? Quando vais à BASE DO RABELO! A mamata acabou. O salário encolheu. Pra voar de asa dura tem que pagar. Camarão, caviar e uísque como vais provar. É camarada! Agora, voltar pra assisitr TV em cores preto e branco, não vais querer! Acostumou-se assisitir somente em cores! Fica difícil, não é companheiro camarada pra voltares ao que era dantes, né?

Comentar

deixe seu comentário



Formulário de Busca


2000-2014 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade