Formulário de Busca

Notícias de sábado

sáb, 26/06/10
por Décio Sá |
categoria Eleições

Os autores
A nova ação que a ala radical do PT do Maranhão ajuizou no TSE contra aliança do partido com o PMDB da governadora Roseana Sarney é assinada pelos “sem-votos” Franklin Douglas e Francivalvo Coelho. Coelho é aquele que empregou a irmã como funcionária “fantasma” no gabinete do deputado imberbe Rubens Júnior (PCdoB) na Assembleia e teria recebido um cheque sem fundos de R$ 2 mil para mudar de lado. Já os advogados são Carlos Edudardo Lula e Sandra Frota Albuquerque Dino e Castro e Costa, cunhada de Flávio Dino (PCdoB). Não tenho dúvidas que antes do ajuizamento o deputado revisou umas mil vezes essa nova ação.

No assunto: não será surpresa para este blog se o pré-candidato do PCdoB e o ex-governador José Reinaldo (PSB) aparecerem agora pela manhã na convenção que homologará a candidatura do também ex-governador Jackson Lago (PDT).

Começou a perseguição
Alguns leitores estranharam o fato de eu ter tirado o post com o jingle da governadora Roseana do ar. É que Flávio Dino já havia acionado seu escritório para tentar me acusar de propaganda antecipada. Começou a perseguição. Coloquei a música no ar por achar que se tratava de um fato jornalístico. Brevemente ela voltará a esta página. Para quem não lembra: durante a minirreforma eleitoral o agora pré-candidato do PCdoB foi acusado pela chamada grande imprensa de tentar amordaçar a internet. Só recuou depois de apanhar feito um condenado.

Recado
Na conversa que teve com José Reinaldo antenontem, em seu escritório no Olho d’Água, Jackson Lago cortou o papo quando ele veio falar da candidatura da mulher, Clay Lago. “O candidato sou eu”, avisou. O pedetista também tem criticado Flávio Dino por causa de sua sede de poder. Lembra que para chegar ao Palácio dos Leões teve de enfrentar cinco eleições e está há 40 anos na vida pública. O comunista ainda não completou nem quatro anos na política.

Edmilson CarneiroMilitância presente
Cerca de dois mil milantes do PT participaram da convenção que homologou o nome da governadora Roseana Sarney à reeleição. Essa turma da foto estava sendo comandada por Edmilson Carneiro.

Feijão tropeiro
Corre feito rastilho de pólvora no PT a informação que o deputado Domingos Dutra “engordou quatro quilos” durante sua greve de fome. É que ele passava o dia tomano água de coco e à noite matava a fome no banheiro da Câmara à base de feijão tropeiro. Por falar em Dutra, o professor Chico Gonçalves está defendendo que todos petistas saiam candidatos a deputado estadual, já que o partido sairá sem coligação na disputa por vagas na Assembleia. Para federal o PT está no temível “chapão” (PMDB/PP/PTB/PP/PV/PR/PRB/PSC/PP).

Confusão na Euromar
Uma ação trabalhista levou agentes da Polícia Federal quinta-feira à Euromar. Por determinação da justiça, oito carros foram levados para quitar uma dívida com uma ex-funcionária. Ao contrário do que foi espalhado na cidade, não havia operação nenhuma da PF contra a empresa comandada por Alessandro Martins.

Combinado
Membros do PCdoB comemoram o fato da Folha de S. Paulo estar mandando um correspondente para cobrir as eleição no Maranhão. A escolhida seria a jornalista Andrezza Matais. Em rodas de conversas nos bares da cidade, os camaradas locais afirmam que ela “já vem orientada”.

Presença maciça
Cerca de 190 prefeitos compareceram à convenção do PMDB na quinta-feira. Só os que pegaram a pulseira de acesso ao palco e áreas próximas foram 170.

9 Comentários para “Notícias de sábado”

  1. 1
    claudio:

    ESSA MILITANCIA COMPRADA COM CERTEZA NÃO É DO PT, SÃO UNS PALHAÇOS DESFAÇADOS A CUSTA DE 20 REAIS PRA VESTIR A CAMISA, PARA COM ISSO ROSENGANA.

  2. 2
    Ludwig Almeida:

    Bomba!!! Flávio Dino pode ter desisitdo da candidatura, confira – http://www.tribunadomaranhao.com.br/blog/blog-ludwig-almeida-13/

  3. 3
    Peti$ta$:

    “Militantes” Peti$ta$ ???? Quem são esses aí, na foto “petista” só o Edmilson Carneiro.

  4. 4
    Clayton Noleto Silva:

    Décio,

    eu recepcionei Terezinha Fernandes, Manoel da Conceição e Domingos Dutra no aeroporto de Imperatriz, quando da chega do trio, após a greve de fome.

    Do aeroporto seguimos para a sede do Sindicato Rural.

    O que constatei:

    - o estado físico do trio era muito frágil. Dutra – que comumente é um homem enérgico – estava muito abatido; ainda assim, conseguiu fazer um bom discurso explicando a situação geral.

    - Terezinha está enfrentando dificuldades para voltar a comer – o que não é raro quando se faz greve de fome – e tem sofrido dores de cabeça constantes, além de insônia. Apesar do quadro, também fez um belo discurso em defesa do Maranhão.

    - Manoel da Conceição, o de idade mais avançada, mostrava claramente os sintomas resultantes da greve de fome, e fez uma fala emocionantes, tendo levado diversas pessoas às lágrimas.

    Décio,

    eu recepcionei Terezinha Fernandes, Manoel da Conceição e Domingos Dutra no aeroporto de Imperatriz, quando da chega do trio, após a greve de fome.

    Do aeroporto seguimos para a sede do Sindicato Rural.

    O que constatei:

    - o estado físico do trio era muito frágil. Dutra – que comumente é um homem enérgico – estava muito abatido; ainda assim, conseguiu fazer um bom discurso explicando a situação geral.

    - Terezinha está enfrentando dificuldades para voltar a comer – o que não é raro quando se faz greve de fome – e tem sofrido dores de cabeça constantes, além de insônia. Apesar do quadro, também fez um belo discurso em defesa do Maranhão.

    - Manoel da Conceição, o de idade mais avançada, mostrava claramente os sintomas resultantes da greve de fome, e fez uma fala emocionantes, tendo levado diversas pessoas às lágrimas.

    Mesmo sabendo que estamos travando uma guerra, seria uma demonstração mínima de elegância não fazer chacota de tais situações.

    Mas não é de se surpreender. Esse é o tipo de política que faz o grupo do qual o senhor é funcionário: não se contentam em obter as vitórias (i) legais, é preciso ainda fazer a chacota, uso do deboche, humilhar, pisar . . .

    Tenha cuidado, Sr. Décio, a história está repleta de exemplos de que ciclos de poder chegam ao seu final e de que nos momentos em que parecem mais fortes, porque fazem uso da extrema violência (de todos os tipos), estão, na verdade, vivendo o seu declínio.

    Clayton Noleto

  5. 5
    Anderson:

    No twitter!

    Dutra vota logo na Roseana. O voto é secreto mesmo!!

    ahahahahahah

  6. 6
    andrea:

    MARANHÃO, VAMOS AJUDAR O ESTADO DE PERNAMBUCO, FAZENDO DOAÇÕES, POIS OS NOSSOS IRMÃOS ESTÃO PRECISANDO MUITO NESTES MOMENTOS DE AFLIÇÕES QUE ESTÃO ATRAVESSANDO, DEVIDO AS ULTIMAS ENCHENTES QUE OS DEIXARAM DESABRIGADOS. LEMBREM-SE QUE O ESTADO DE PERNAMBUCO NO ANO PASSADO FOI O PRIMEIRO ESTADO A ENVIAR PARA OS NOSSOS DESABRIGADOS, 150 MIL TONELADAS DE ALIMENTOS, INCLUINDO ROUPAS E COLCHOES. PROCUREM OS LOCAIS DE ATENDIMENTO, CAIXA ECONOMICA E OUTROS.

  7. 7
    luis ferreira:

    DÉCIO PASSE ESSE RECADO A NOSSA GOVERNADORA, PARA ELA
    ABRIR O OLHO EM CERTAS PESSOAS QUE DIZEM QUE ESTA COM ELA E NÃO ESTA,
    POR EXEMPLO EU ESTIVE NO IPEMM E VI UM IRMÃO DE DE UM DEPUTADO FEDERAL
    QIE DIZ QUE ESTA COM ELA E NÃO ESTA, DEP CARLOS BRANDÃO, ELE DIZ PARA
    TODO MUNDO QUE SÓ ESTA ESPERANDO UM REPASSE PARA A PREFEITURA QUE ELE
    COMANDA PARA DEBAIXO DOS PANOS PEDIR VOTO PARA JACKSON E O PAI DELES
    ZÉ REINALDO, ABRA O OLHO…………

  8. 8
    pedro filho:

    De fato a convenção do PMDB/PT em comparação a de hoje do Jackson Lago teve muito mais politicos.Na do Jackson so tinha o Deoclides,Madeira e João Castelo enquanto na Roseana tinha mais de cem prefeitos.

  9. 9
    celia:

    É Pedro acho q vc não teve na convenção do PDT-PSDB, claro que não tinha o número de prefeitos da atual governadora ( na sua maioria lá por conta dos convenios) mas tinham os leais, os que estavam pq acreditam que A FORÇA DO POVO É MAIOR, vamos citar algusn q vc esqueçeU: Os prefeitos de Imperatriz- Santa Rita – Carolina – Açailandia ( o sul do Maranhão com força total ) vc ´já pensou nisso traduzido em voto. Portanto amigo, não sei de que lado vc tá , mas te afirmo que os que de fato vão buscar voto ste estavam lá. Outro fato é bom lembrar que grande parte destes prefeitos venais ( ontem com Jackson e hoje com RS), não pedem voto algum pq ficam do lado de quem dá mais, e grande parte dele tá é muito ruim na fotografia em seu municvipio, não acarretam voto algum, pois o que busca voto meu amigo, é a militancia e isso, o PDT, o PSDB, e a ala to PT ( anto RS) tem de sobra, e prefeitos com coerencia ( não mudam de lado a todo instante ), e que com sua postura faz o povo acreditar nele. Portanto companheiro prefeitos pelegos e venais não nos dão medo , VAeMOS GANHAR ESTE ELEIÇÃO, COM FORÇA, DETERMINAÇÃO, MILITANCIA, SERIEDADE, LEALDADE AO QUE ACREDITAMOS E SEM NENHUM MEDO DESTA OLIGARQUIA, pq temos acerteza que o tempo dos oligarcas está se esgotando e a sociedade já experiementou que mudar é possivel, e temos que acreditar O MARANHÃO É DE TODOS NÓS: SEU, MEU , DE TODOS OS MARANHENSES, O TEMPO DO CURRAL TEM QUE ACABAR, NÓS COMO CIDADÃOS TEMOS O DIREITO COSNTITUCIONAL DE VOTAR EM QUEM QUEREMOS E ACREDITAMOS.
    POR ISSO CARO PEDRO, ACREDITAMOS NA NOSSA FORÇA DE LUTA , NÃO DÁ MAIS PRÁ ESTAR EM UM EVENTO EM OUTRO LUGAR QUE NÃO O MARANHÃO E SERVIRMOS DE CHACOTA NACIONAL, ONDE AS PESSOAS SORRINDO NOS PERGUNTAM ” VC MORA NO MARANHÃO DO SARNEY”, E NÓS FICAMOS ENVERGONHADO PORQUE O BRASIL, DIGO O MUNDO INTEIRO ACHA QUE ESTA TERRA NÃO É NOSSA, MAS APENAS DO SARNEY. ISSO NÃO DÁ MAIS PRA TOLERAR, AFINAL O MARANHÃO É DE TODOS NÓS ( OS MARANHENSES) E ESTE SENHOR APESAR DE MARANHENSE NEM NOSSO REPRESENTANTE É ( É SENADOR PELO AMAPÁ) TÁ LEMBRADO.
    PORTANTO COMPANHEIRO PENSE EM TUDOO ISSO , E FIQUE FIRME NO PAPEL QUE É DE SER FILHO DE UM MARANHÃO QUE É DE TODOS OS MARANHENSES ( EU, VC E MILHÕS).
    ESPERO QUE VC TENHA ENTENDIDO O QUE QUIS DIZER,. UM ABRAÇO

    DE UMA MULHER MARANHENSE CHAMADA CÉLIA SOARES.

Comentar

deixe seu comentário



Formulário de Busca


2000-2014 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade