Formulário de Busca

Ibope mostra Dilma e Serra empatados

dom, 04/07/10
por Décio Sá |
categoria Eleições

De O Globo:

Rio – De acordo com a pesquisa Ibope sobre a intenção de voto para presidente da República, encomendada pela Associação Comercial de São Paulo e divulgada na noite deste sábado, os candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) estão empatados com 39%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Ibope Serra e Dilma empateHá dois meses, o candidato tucano aparecia com 40% e na prévia de maio para junho, despencou 3 pontos e ficou com 37% e logo depois chegou aos 35%. Agora está com 39% e, com margem de erro, pode variar entre 37% e 41%. Já a candidata petista surgiu com 32%, foi a 37%, chegou a 40% e agora aparece com 39%. Com a margem de erro, pode variar entre 37% e 41%.

A candidata Marina Silva, do PV, que estava estacionada com 9% nas três pesquisas desde abril, subiu um ponto e está com 10%. Com a margem de erro, entre 8% e 12%. Os votos brancos e nulos somaram 6%, enquanto que os indecisos, 7%.

Numa simulação de segundo turno, a pesquisa mostrou que Serra e Dilma continuariam empatados, com 43% das intenções de voto cada, enquanto brancos ou nulos somaram 8% e indecisos, 7%.

A pesquisa Ibope mediu também o grau de aprovação do governo Lula: 76% dos eleitores consideraram ótimo ou bom, 19%, regular, 4%, ruim e péssimo e 1% não soube ou não quis opinar.

4 Comentários para “Ibope mostra Dilma e Serra empatados”

  1. 1
    SERRISTA DE CORACAO:

    Decio gostaria que voce fizesse seu proprio comentario sobre a súbita alta que Serra teve nesses ultimos dias tanto na pesquisa Data Folha como no Ibope. Mas nao venha dizer que é favorecimento ou coisa parecida. Responda-me por favor!…

  2. 2
    SERRISTA DE CORACAO:

    Decio tu achas que o Serra vai continuar crescendo assim até quando? Eu acho que é porque o sombra da Dilma ficou mais distante e aí ela apagou. Agora é pra valer, viu?

  3. 3
    xicão do maranhão:

    Eu já havia previsto a subida do SERRA e informei ao ex-prefeito Chiquinho Almeida DEM – Jenipapo dos Vieiras/MA, e, solicitei que Chiquinho informasse ao Vice-Prefeito de Barra do Corda, Aristides Milhomem do DEM e assim sucessivamente, no mesmo dia que fora condirmado o Indio da Costa como Vice na Chapa Serrista, logo a noitinha: Vi as tendências.

    Como Secretário do DEM de Barra do Corda MA, UM dos Únicos DIRETÓRIOS VIGENTES e fora dos 143 no Maranhão QUE SOFRERAM intervenção, DEVIDO O RESPEITO DO DEM NACIONAL para com o Dep. de Barra do Corda, Carlos Alberto Milhomem, sentir o dever de ALERTAR a tendência nas pesquisas deste final de semana onde o Serra estaria ultrapassando Dilma na corrida presidencial. Socializar informações necessárias, é uma das obrigações do Secretário, e assim, apenas fizemos!

    Muito bem: Somos apoiadores de Roseana ao Governo do MAranhão, com o PT de Washington. Agora o DEM tem um candidato a Vice-Presidente na Chapa do PSDB.

    Os Deputados Federais Jovens do DEM, como ‘ACM Neto’, ‘Efraim Júnior’, ‘Bonhause filho’, coordenados por RODRIGO MAIA, souberam dizer não para o PSDB e pediram RENOVAÇÃO e foi aceita com a indicação do Dep. Federal INDIO da Costa. Em três dias no IBOPE já foram 05 pontos(mudança do placar de 35 a 40 para 39 a 39).É como um jogo de copa do mundo.

    Nossos Congressistas do Maranhão que a cada dois anos disputam eleições, esqueceram de amarrar as coligações e poderão AMARGAR PERDAS A NIVEL NACIONAL nos próximos dias. Serão 90 dias, ou como um jogo, apenas 90 minutos.

    Hoje é dia da independência Americana.

    Aqui no Maranhão, li pelos blogs, estão brigando até por SEGUNDA SUPLENCIA DE SENADOR na outra chapa, mas se esquecem da RENOVAÇÃO. De procurar, dentro do próprio grupo jovens capazes de colaborar com essa possível renovação.

    Parabenizar o Cloves Fecury por aceitar ser suplente lá onde colocaram ele?: SIM!

    O Milhomem por ser homem de grupo: SIM!

    Mas, o jovem Fecury poderia ser um Senador do Maranhão, já que é do grupo e pode ir e vim e tem PARTIDO.

    Há alguns dias eu havia comentado: Ao Cloves o que é do Cloves.

    Hoje apenas tenho a dizer: Ao ÍNDIO o que é do DEM!

    O Tempo e a Paciência, comentarão os resultados, pois até o silêncio tem suas vozes!

    Atenciosamente,

    FRANCISCO PEREIRA
    DEM – Barra do Corda MA

  4. 4
    CHICO:

    EU TENHO MUITA FÉ EM DEUS QUE O SERRA VAI GANHAR. NÃO É POR NADA NÃO É SÓ PRA VER COMO FICARIA O ZÉ SARNEY NA OPOSIÇÃO DEPOIS DE 40 ANOS. SERÁ QUE ELE CONSEGUIRIA DÉCIO. FAVOR RESPONDA.

Comentar

deixe seu comentário



Formulário de Busca


2000-2014 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade