Formulário de Busca

Sub judice, Jackson vai ao TRE registrar chapa

seg, 05/07/10
por Décio Sá |
categoria Eleições

Com a candidadura sub judice por conta da Lei da Ficha Limpa, o ex-governador Jackson Lago (PDT) e o pastor Luiz Carlos Porto (PSDB) formalizam daqui a pouco, às 11h no TRE, o pedido de registro de sua candidatura ao gGoverno do Estado e demais integrantes da coligação “O Povo é Maior” (PDT-PSDB-PTC).

Coligação de Jackson Lago apoiará tucano José Serra à Presidência

Coligação de Jackson Lago apoiará tucano José Serra à Presidência

Jackson chegará ao tribunal em companhia dos candidatos ao Senado Roberto Rocha e Edson Vidigal, ambos do PSDB, deputados federais, estaduais, lideranças políticas dos partidos coligados e entregará pessoalmente a documentação ao representante do Cartório Eleitoral. Roberto terá como suplentes o ex-chefe da Casa Civil Pedro Maranhão e o vereador José Joaquim (PSDB), respectivamente. Já os de Vidigal serão o ex-prefeito de Barreirinhas Léo Costa (PDT) e o ex-deputado Lula Almeida (PSDB). O vice de Jackson deve ser mesmo o pastor Luiz Porto (PSDB)

“A partir do dia 6 estaremos em condições legais de iniciarmos nossa campanha. Vamos discutir nosso programa de governo com a população com objetivo de reiniciarmos as obras que foram paralisadas por conta de um golpe judicial”, observou Jackson.

Em cumprimento à lei que estabelece a apresentação do plano de governo no ato do pedido de registro de candidaturas majoritárias, a coligação confirmará as diretrizes que nortearão o próximo mandato do pedetista. Em síntese, Jackson Lago apresentou um plano que pretende ratificar a descentralização administrativa e a participação popular, marcas do seu mandato interrompido por causa da cassação.

Além do fortalecimento da política municipalista, o governador cassado se propõe a nortear seu mandato popular, a partir da avaliação do curto período em que esteve à frente do Executivo estadual, dando continuidade aos grandes projetos na política de saúde no estado, com a implantação dos socorrões regionais. No programa também é mencionado o apoio aos empreendimentos regionais e aos grandes projetos econômicos como a implantação da refinaria Premium da Petrobras no município de Bacabeira,
 
Os três partidos vão se coligar também na eleição proporcional. O “chapão” vai apresentar com o número máximo de candidatos permitido pela legislação.  O PDT, por exemplo, vai apresentar uma lista com nove candidatos a deputado federal e 18 concorrendo a um mandato na Assembleia Legislativa.
 
A caravana da coligação se concentrará na sede do diretório estadual do PDT, no Olho D’água, de onde seguirá para o TRE. Após a formalização do pedido de registro, Jackson Lago vai iniciar a montagem do seu cronograma de visitas ao interior do Estado, assim como acelerar a colocação de sua campanha na rua. Deve começa a caminhada de volta ao Palácio dos Leões pelas regiões tocantina e sul do Maranhão.

7 Comentários para “Sub judice, Jackson vai ao TRE registrar chapa”

  1. 1
    eliud santos:

    11 HS SERÁ DADA A ARRANCADA PARA A VITÓRIA E LIBERTAÇÃO DEFINITIVA DO MARANHÃO!!!

  2. 2
    Luciano:

    Jackson você é fraco. Lembre-se do que aconteceu: ganhou mais não levou. Os Tribunais são mandados por Políticos, esses que os nomeiam. Então, deixa pra Dino o homem sabe das Leis e conheçe os caminhos.

  3. 3
    AVANTE JACKSON LAGO E ROBERTO ROCHA, JUNTOS VENCEREMOS:

    AGORA VAI…………..

    A VITÓRIA É CERTA, JACKSON LAGO E ROBERTO ROCHA…………..

    VAMOS TODOS JUNTOS NOS JUNTAR EM TODO O ESTADO PRA VOTAR NA COLIGAÇÃO MAIS FORTE……..

    TODO O SUL DO ESTADO ESTÁ COM JACKSON LAGO E ROBERTO ROCHA…………………..

  4. 4
    Edson:

    De novo NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

  5. 5
    Tania:

    Chegam de golpes, tapetão nunca mais , por que O POVO É MAIOR, viva a democracia, Jackson é do povo!

  6. 6
    RAIMUNDO:

    E QUEM NAO AGUENTAR PODE E PESCAR…………

  7. 7
    12 NELES, A LUTA CONTINUA..................:

    VAMOS COM JACKSON LAGO, A LUTA CONTINUA,. O POVO É MAIOR…………..PODE CONFIAR………..

Comentar

deixe seu comentário



Formulário de Busca


2000-2014 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade